sabado, 30 de agosto de 2014
parcialmente nublado25ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Maceió 11h56, 03 de Setembro de 2009

Servidores encerram greve do Detran


Cláudia Galvão e Flávia Duarte
Flávia Duarte/Alagoas24horas
Servidores do Detran suspenderam a greve após promessa de reajuste
Servidores do Detran suspenderam a greve após promessa de reajuste

Após um mês de paralisação das atividades, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) votaram, na manhã desta quarta-feira, dia 3, pelo fim da greve. A decisão foi anunciada após nova reunião com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, que assumiu as negociações com a categoria.

Ontem, o secretário havia recebido na SEDS dirigentes do sindicato para mais uma rodada de negociação. Durante a assembleia de hoje, os servidores decidiram retomar as atividades, depois de Rubim se comprometeu em agendar para a próxima semana um encontro com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para ‘fechar’ o acordo que garantirá o reajuste de 27% reivindicados pela categoria.

A reunião deverá ocorrer na próxima semana, mas um estudo prévio - que propõe não considerar o pagamento aos pensionistas no cálculo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não considerar o Imposto de Renda dos servidores como despesa de pessoal – asseguraria a concessão do reajuste a todos os servidores.

Com a promessa, a categoria optou pelo fim da greve e pela retomada imediata dos trabalhos. Na sede do órgão, no bairro do Pontal da Barra, os trabalhos serão iniciados amanhã, de forma interna. O Detran/AL só será aberto ao público na próxima terça-feira, dia 8. No entanto, os postos de atendimento JÁ estarão funcionando normalmente a partir desta sexta-feira.

Quanto às questões relacionadas ao funcionamento do órgão, aos cortes de salários, e às supostas perseguições por parte da direção do Detran, será formada uma comissão de servidores para discutir essas questões com o diretor-geral do órgão, desembargador aposentado Antonio Sapucaia.

O presidente do sindicato, Abílio Gomes, ressaltou que acredita que o governdor Teotonio Vilela Filho cumpra o acordo firmado com os secretários de Defesa Social e Gestão Pública e, caso não aconteça, os servidores votarão nova greve.

Galeria de Imagens

Leia mais

  • evil04/09/2009 15h51 comentou:
  • muitos servidores que queriam trabalhar mesmo com o detran em greve. não pode ir trabalhar, pois, os ônibus da veleiro linha pontal iguatemi simplesmente recusaram de entrar dentro do detran. é um absurdo você paga a passagem pra ir ao detran e fica no pontal no meio do caminho. disseram que era ordem da empresa, mas outros ônibus da mesma empresa veleiro entraram no detrqn mesmo com a greve.
  • andre silva 04/09/2009 10h25 comentou:
  • essa greve deveria continuar ate ele cumprir esse acordo pois ele so promete governo sem palavra foi assim com os trabalhadores do izp que tem seu nivel elementar ganhando um salario minimo forçado pela lei que diz que nao se pode pagar menos de um salario minimo por isso o governo paga R$ 50,00 como complemento de salario para que esse mesmo salario que na verdadade é de r$415,00 seja completado isso é um absurdo kkkk da ate pra rir dessa palhaçada toda

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Chelsea não poderá contratar jogadores até 2011.
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web