terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Educação

Educação 16h31, 16 de Março de 2013

MEC oferece curso de inglês online para 2 milhões de universitários


Ilustração
O volume maior de reapresentações está na Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp), que possui cerca de 800 funcionários cedidos.
O volume maior de reapresentações está na Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp), que possui cerca de 800 funcionários cedidos.

O Ministério da Educação está oferecendo curso de inglês grátis para 2 milhões de universitários que queiram aprender ou melhorar o conhecimento do idioma. O curso será feito pela internet.

Professores e alunos confirmam: grande parte dos que chegam á universidade não tem uma boa noção de inglês. “Tem muita gente inclusive do meu curso que sofre muito porque tem bibliografia das matérias em língua inglesa e não consegue desenvolver o nível que os professores pedem porque não tem conhecimento necessário”, diz o estudante Pedro Tolentino.

Quem conhece bem e tem fluência no idioma é porque foi além do que a escola ofereceu. Até alunos que pretendem estudar no exterior tem essa dificuldade. O MEC precisou diminuir a nota de corte da prova de inglês pra facilitar o acesso às bolsas do programa Ciência Sem Fronteiras, que tem como meta mandar mais de 100 mil brasileiros para fazer cursos em outros países. Criou também um curso de inglês online de graça.

Na primeira etapa, o curso vai atender até 2 milhões de estudantes de graduação e pós-graduação. O aluno de instituição particular precisa ter tirado pelo menos 600 pontos no Enem. A coordenadora em Linguística da UNB, Maria da Glória Magalhães, diz que é urgente melhorar a formação de professores e aumentar a carga horária das línguas estrangeiras nas escolas. Ela acha o curso online válido, mas faz ressalvas: "A linguagem é um aspecto tão essencial do ser humano que a gente não pode tirar o presencial. Então, ao meu ver, o curso é bom, mas limitado".

Fonte: G1

Leia mais

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Encontro nacional promove discussões sobre a atualidade social
Próxima Raie realiza curso sobre gerenciamento e planejamento de incubadoras

Tags

HPV Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web