13h00, 06 de Novembro de 2009
Um problema no sistema integrado da Caixa Econômica Federal, que não reconheceu a transferência dos créditos de ICMS, deixou os 102 municípios alagoanos sem o dinheiro do ICMS referente à apuração da semana passada.
Sem o crédito nas contas, muitas prefeituras tiveram problemas com as ordens de pagamento emitidas. Segundo a Caixa Econômica Federal o problema está sendo resolvido mas, para não prejudicar ainda mais os municípios, todos os gerentes municipais e regionais estão autorizados a liberar os pagamentos dentro do limite de crédito de cada prefeitura.
A Associação dos Municípios Alagoanos alerta aos credores que os prefeitos não têm responsabilidade sobre pagamentos não compensados e que a Caixa garantiu honrar todos os pagamentos.
Fonte:ASCOM AMA