quinta, 24 de julho de 2014
parcialmente nublado24ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Maceió

Maceió 08h13, 14 de Janeiro de 2012

Verão Mais Saudável movimenta população na orla de Maceió

Neste sábado (14), a partir das 6h até às 10h, as atividades continuam.


Olival Santos/Ascom

Teve início na tarde desta sexta-feira (13), o Projeto Verão Mais Saudável, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) em parceira com a Unimed. O principal objetivo da ação é estimular a prática de exercícios físicos que diminuam os riscos de doenças na população alagoana.

De acordo com o técnico da diretoria de Promoção da Saúde da Sesau, Eloy Yanes, a meta principal é incentivar a prática de exercícios. “Estamos todos reunidos para mobilizar a sociedade, jovens; crianças; turistas; idosos a praticar atividades. Nossa meta é despertar o interesse de todos para que o exercício se torne um hábito na vida das pessoas”.

Ainda durante o evento, os técnicos da Sesau fizeram a distribuição de panfletos com orientações sobre a prevenção a dengue, kit educativo contra as doenças sexualmente transmissíveis, testes de pressão arterial e glicemia e aula aeróbica e de capoeira. “É importante orientarmos a população contra a dengue já que estamos no verão, além dos cuidados que devermos ter com a saúde, desde a prevenção a doenças a pratica de esportes”, ressaltou Eloy Yanes.

Segundo a artesã Maria de Lourdes Barbosa, a prática de exercício melhorou muito sua rotina. “Após a cirurgia que fiz há seis anos, tenho praticado exercícios no grupo Viva Melhor da Unimed, e com isso melhorei a minha vida, emagreci muito, além de hoje estar mais disposta para tudo. Exercício é bom para qualquer idade e pretendo participar de todas as atividades”, contou a artesã de 65 anos, que ainda afirmou ser mais disposta que muitos jovens.

Para a Betânia Souza que participou da aula aeróbica, o projeto foi uma ótima iniciativa para as pessoas que ainda não praticam exercícios e não sabem da importância. “Estou no grupo da Unimed há muito tempo e hoje a atividade tem sido de grande importância por estarmos sendo acompanhadas por profissionais capacitados e hoje convidei uma amiga para que ela também descubra o bem que o exercício traz não só ao corpo, mas a mente também”, enfatizou.

Distribuição de camisinhas também foi uma das atividades realizadas no Verão Mais Saudável. Segundo Jessiliane Alves, estudante de enfermagem, a prevenção e a orientação é o melhor caminho. “Muitas pessoas não sabem que usando a camisinha pode se prevenir de várias doenças e o nosso objetivo é sensibilizar a população para dar valor ao uso do preservativo, que evita as doenças sexualmente transmissíveis”.

Alguns aproveitaram à tarde para realizar o exame de glicemia, como foi o caso do militar, Willie Araújo. “Estava passando e vim realizar o exame de glicemia, mas ainda bem que está normal”. De acordo com a técnica de enfermagem, que realizou o exame, algumas pessoas se surpreendem com o resultado e nós recomendamos que procure um especialista para ter uma informação mais fidedigna. “Às vezes as pessoas já têm alguém na família e não sabe e isso é um fator importante”.

Neste sábado (14), a partir das 6h até às 10h, as atividades continuam e será realizada a distribuição de protetor solar para os ambulantes. De acordo com o estudante de medicina, David Santos, o que muitas vezes falta é o conhecimento. “Um grupo irá caminhar amanhã distribuindo protetor solar para os ambulantes que são os mais vulneráveis ao sol, e tem maior risco de adquirir doenças na pele a exemplo do câncer. A nossa meta é informar os ambulantes, para que eles possam ter conhecimento de como se prevenir”.

O Projeto Verão Mais Saudável prossegue nos dias 20 e 21 e contará com orientações sobre os cuidados com a saúde e práticas de capoeira, pilates, treinamento funcional, aeróbica, dança, Muay Thai, além de montagem de brinquedo com material reciclável.

Fonte: Ascom Sesau

Galeria de Imagens

Leia mais

  • Opinador14/01/2012 11h03 comentou:
  • Muito boa atitude da sesau e unimed,pena que, alguns funcionários seguram os kits que deveriam ser entregues a população.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Eletrobras: Usuários com débitos serão inclusos na Serasa
Próxima Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web