terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado20ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Maceió

Maceió 08h13, 14 de Janeiro de 2012

Verão Mais Saudável movimenta população na orla de Maceió

Neste sábado (14), a partir das 6h até às 10h, as atividades continuam.


Olival Santos/Ascom

Teve início na tarde desta sexta-feira (13), o Projeto Verão Mais Saudável, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) em parceira com a Unimed. O principal objetivo da ação é estimular a prática de exercícios físicos que diminuam os riscos de doenças na população alagoana.

De acordo com o técnico da diretoria de Promoção da Saúde da Sesau, Eloy Yanes, a meta principal é incentivar a prática de exercícios. “Estamos todos reunidos para mobilizar a sociedade, jovens; crianças; turistas; idosos a praticar atividades. Nossa meta é despertar o interesse de todos para que o exercício se torne um hábito na vida das pessoas”.

Ainda durante o evento, os técnicos da Sesau fizeram a distribuição de panfletos com orientações sobre a prevenção a dengue, kit educativo contra as doenças sexualmente transmissíveis, testes de pressão arterial e glicemia e aula aeróbica e de capoeira. “É importante orientarmos a população contra a dengue já que estamos no verão, além dos cuidados que devermos ter com a saúde, desde a prevenção a doenças a pratica de esportes”, ressaltou Eloy Yanes.

Segundo a artesã Maria de Lourdes Barbosa, a prática de exercício melhorou muito sua rotina. “Após a cirurgia que fiz há seis anos, tenho praticado exercícios no grupo Viva Melhor da Unimed, e com isso melhorei a minha vida, emagreci muito, além de hoje estar mais disposta para tudo. Exercício é bom para qualquer idade e pretendo participar de todas as atividades”, contou a artesã de 65 anos, que ainda afirmou ser mais disposta que muitos jovens.

Para a Betânia Souza que participou da aula aeróbica, o projeto foi uma ótima iniciativa para as pessoas que ainda não praticam exercícios e não sabem da importância. “Estou no grupo da Unimed há muito tempo e hoje a atividade tem sido de grande importância por estarmos sendo acompanhadas por profissionais capacitados e hoje convidei uma amiga para que ela também descubra o bem que o exercício traz não só ao corpo, mas a mente também”, enfatizou.

Distribuição de camisinhas também foi uma das atividades realizadas no Verão Mais Saudável. Segundo Jessiliane Alves, estudante de enfermagem, a prevenção e a orientação é o melhor caminho. “Muitas pessoas não sabem que usando a camisinha pode se prevenir de várias doenças e o nosso objetivo é sensibilizar a população para dar valor ao uso do preservativo, que evita as doenças sexualmente transmissíveis”.

Alguns aproveitaram à tarde para realizar o exame de glicemia, como foi o caso do militar, Willie Araújo. “Estava passando e vim realizar o exame de glicemia, mas ainda bem que está normal”. De acordo com a técnica de enfermagem, que realizou o exame, algumas pessoas se surpreendem com o resultado e nós recomendamos que procure um especialista para ter uma informação mais fidedigna. “Às vezes as pessoas já têm alguém na família e não sabe e isso é um fator importante”.

Neste sábado (14), a partir das 6h até às 10h, as atividades continuam e será realizada a distribuição de protetor solar para os ambulantes. De acordo com o estudante de medicina, David Santos, o que muitas vezes falta é o conhecimento. “Um grupo irá caminhar amanhã distribuindo protetor solar para os ambulantes que são os mais vulneráveis ao sol, e tem maior risco de adquirir doenças na pele a exemplo do câncer. A nossa meta é informar os ambulantes, para que eles possam ter conhecimento de como se prevenir”.

O Projeto Verão Mais Saudável prossegue nos dias 20 e 21 e contará com orientações sobre os cuidados com a saúde e práticas de capoeira, pilates, treinamento funcional, aeróbica, dança, Muay Thai, além de montagem de brinquedo com material reciclável.

Fonte: Ascom Sesau

Galeria de Imagens

Leia mais

  • Opinador14/01/2012 11h03 comentou:
  • Muito boa atitude da sesau e unimed,pena que, alguns funcionários seguram os kits que deveriam ser entregues a população.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Eletrobras: Usuários com débitos serão inclusos na Serasa
Próxima Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde

Tags

HPV Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web