quarta, 23 de abril de 2014
parcialmente nublado30ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Maceió

Maceió 16h34, 04 de Fevereiro de 2009

Albergue oferece pernoite a moradores de rua


Secom
O albergue é localizado no bairro do Poço
O albergue é localizado no bairro do Poço

O primeiro albergue municipal, que tem o nome do Professor Manoel Coelho Neto, mantido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atende, no momento, cerca de 30 pessoas. Elas procuram o albergue, localizado no bairro do Poço, em busca de um local para dormir e se alimentar.

A casa abre as portas às 17h, horário em que uma assistente social e uma psicóloga começam a registrar os albergados. A partir das 18h30, é servido um jantar, ficando a cozinha aberta até 21h, para atender os retardatários. O albergue, que comporta 60 pessoas, é dividido em alas: a feminina e a masculina.

Quando acordam, a partir das 6h30, os abrigados tomam um café da manhã e, às 8h, é hora de fechar as portas. Muita gente atendida pela Semas vem de outros lugares. A maioria das pessoas que buscam os serviços da secretaria vem de outras cidades, e não tem como voltar à terra de origem.

O Albergue Municipal Professor Manoel Coelho Neto possui uma equipe multidisciplinar, formada por oito monitores, que orientam os albergados, além dos psicólogos e assistentes sociais. Eles fazem o encaminhamento para identificar o real problema das pessoas que buscam os serviços do local, como aquelas que precisam retornar à cidade de origem, ou até mesmo não têm um local para morar.

Fonte: Secom

Leia mais

  • Leitor05/02/2009 08h47 comentou:
  • Oh chata, não leu a reportagem? ESTA É UMA INICIATIVA MUNICIPAL!!!
  • Valquiria04/02/2009 22h17 comentou:
  • ESSA ATITUDE É SIMPLESMENTE FANTASTICA E DEVERIA SER AMPLIADA. OS GRANDES EMPRESARIOS QUE TEMOS TEM QUE COMEÇAR A ARREGAÇAR AS MANGAS DE SEUS PALETOS E CONTRIBUIREM COM ESSE PROJETO FANTASTICO!
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ PREFEITO CICERO ALMEIDA. VC MERECE ESTAR ONDE ESTAR E CHEGAR MAIS LONGE AINDA PARA ASSIM PODER CONTINUAR COM TRABALHOS TÃO IMPORTANTES.
    VALEU!!!!

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Comitê visa erradicar o sub-registro
Próxima Adefal elege por aclamação nova diretoria
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web