terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado21ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Maceió

Maceió 16h48, 28 de Outubro de 2009

Bienal do Livro terá espaço para crianças


Divulgação

Criança e livro, uma combinação que dá certo. Os pequenos, naturalmente, já criam histórias e apresentados à literatura, ampliam ainda mais essa viagem. Por isso, estimular o encontro com as letras é uma tarefa importante para toda a sociedade. É com esta proposta que a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) estará na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, entre os dias 30 de outubro a 8 de novembro, realizando uma programação especial para o público infantil.

Escriores que sabem falar a língua dos pequenos vão lançar livros, bater papo e mostrar às crianças que ler é divertido. “A programação infantil está muito variada. Inclui contação de histórias e lançamentos de livros e CDs. É uma mostra do quanto este segmento cresce em Alagoas”, disse Maria Luiza Russo.

Luiz Henrique de Carvalho tem apenas 11 anos e pela segunda vez estará na Bienal para uma tarde de autógrafos. Engana-se quem pensa que Luiz quer a assinatura de algum escritor experiente. Ele é o autor. A obra O Galinho do Francês foi escrita junto com a Vovó Madá.

Outra autora que também vai estar presente na Bienal é Wilma Nóbrega. Ela não é mais criança, mas sabe do que elas gostam. Segundo Wilma, para ensinar história para os pequenos é preciso uma linguagem mais didática e ilustrada.

“O meu livro é o primeiro da coleção Minha Cidade, Minha História. A mascote Arapiraquinha fala do ontem e do hoje do município. As crianças vão adorar ler e aprender história”, falou a escritora, que faz parte do time da Secult. Ela é responsável pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

A ideia do livro já despertou o interesse da prefeitura de Arapiraca. Uma equipe de educadores vai avaliar a obra para ser adotada na grade curricular de ensino da cidade.

A obra Arapiraca – Minha Cidade, Minha História será lançada no dia 6 de novembro, sexta-feira, às 19h, no estande da Secretaria da Cultura. Durante todas as manhãs e tardes da Bienal, as crianças também poderão assistir à contação de histórias com o grupo Carochinha. Aproveitem pais! Levem suas crianças. É programa gratuito. Não tem desculpa.

Fonte: Assessoria

Leia mais

  • ANNE06/11/2009 18h27 comentou:
  • LINDA MINHA IRMA NESSA FOTO ...SEM NEM COMO FOI PARAR AI
    RSRRS
  • joão pedro 01/11/2009 13h37 comentou:
  • quero saber o preço para ir a bienal de livros de maceio algoas brasil america

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Arsal divulga fiscalizações cobradas pelo MPT
Próxima Patriota registra chapa para eleição da OAB

Tags

HPV Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web