sabado, 19 de abril de 2014
parcialmente nublado23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Polícia

Polícia 09h58, 27 de Novembro de 2008

Violência assusta população de Arapiraca


Alagoas24Horas/Arquivo
IML de Arapiraca
IML de Arapiraca

A violência continua tomando proporções preocupantes em Arapiraca. Desprotegida, a população está exigindo ações mais enérgicas da Polícia Militar, com o reforço do policiamento ostensivo.

A insegurança e o aumento das ocorrências policiais foram duramente criticadas na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca. O presidente da Mesa Diretora, vereador Moisés Machado (PMDB), apresentou indicação em que reivindica do comandante do 3º Batalhão, tenente coronel João Marinho, a reabertura de um PM Box no bairro Primavera, um dos mais violentos e populosos de Arapiraca. O PM box foi desativado após o tenente coronel Marinho assumir o comando da unidade militar em Arapiraca.

Nas últimas 12 horas, o Instituto Médico Legal de Arapiraca registrou a entrada de seis corpos, sendo quatro vítimas da violência no município, com o registro de dois casos de afogamentos.

O motorista José Avelino do Nascimento, 45, que residia na comunidade rural de Taboquinha, foi assassinado a tiros nesta quarta-feira, 26.

Na localidade de Mangabeira, na periferia de Arapiraca, onde está instalado o lixão da cidade, Francisco Apolinário, 56, foi espancado até a morte. O corpo foi encontrado por populares na manhã desta quinta-feira, 27 e recolhido para o IML para o procedimento de necropsia.

O empresário do ramo de transporte Cláudio Ferreira da Silva, 33, foi assassinado com vários tiros de pistola 380 na Praça dos Curis, em pleno centro comercial da cidade. Um dos autores materiais foi capturado após trocar tiros com policiais civis e do Bope. Adjane Bezerra dos Santos, o “Nego Tande” será removido para o Presídio Baldomero Cavalcante em razão do seu alto grau de periculosidade, segundo informou o delegado do 52º Distrito Policial, delegado Antonio Edson.

O trabalhador rural Valmir dos Santos, 26, que residia na comunidade rural de Poço de Baixo em Arapiraca, foi assassinado a tiros as 19h30 de ontem. De acordo com a polícia, dois homens ocupando uma moto teriam praticado o homicídio e fugindo em seguida.

Afogamentos

O Instituto Médico Legal registrou ainda a entrada de dois corpos vítimas de afogamentos. Antonio Alfredo Barbosa Pereira, 29, que segundo o diretor de operações da Companhia de Águas e Saneamento de Alagoas, Jorge Brizeno, não era funcionário da empresa e sim prestador de serviço. O afogamento ocorreu no município de Traipú e o corpo já foi liberado pelo IML.

Fonte: Roberto Gonçalves/Sertão24horas

Leia mais

  • rosana feltrin09/01/2009 18h25 comentou:
  • em 2000, morei em arapiraca,onde fui muito feliz.
    hoje moro em são josé dos pinhais, paraná e digo a violencia ta em todo o brasil, a causa?
    a droga, o craque pricipalmente.
    solução?
    menor tem que pagar por seus crimes e não ir três anos internado e sair limpo.
    SERÁ QUE NÃO TA NA HORA DE SE PEDIR A PENA DE MORTE? POIS MUITOS PAIS DE FAMILIA FORAM CCONDENADOS A MORTE SEM TER COMETIDO CRIME ALGUM.
    O BRASIL TODO PEDE SOCORRO.
    AMO ALAGOAS.
  • Otimismo28/11/2008 17h28 comentou:
  • Como é que essa revoltada sabe que a criminalidade aumentou em Arapiraca, se no batalhão não tinha nem registro das ocorrências, se ela diz que aumentou manda ela levar os dados para o Cmt do 3º BPM e também informar como ela conseguiu pegar esses dados, pois não tinha nada de estatística no 3º BPM. Parabéns Coronel pelo bom trabalho realizado em Arapiraca.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior PM realiza operação para recolher material pirata
Próxima PM prende acusado de assalto em Penedo
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web