quarta, 01 de outubro de 2014
parcialmente nublado27ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Religião

Religião 12h17, 24 de Setembro de 2009

Igrejas em Células realizam congresso regional


Divulgação
Conferencista chinês Ben Wong será o preletor do congresso
Conferencista chinês Ben Wong será o preletor do congresso

O 2º Congresso Regional de Igrejas em Células será realizado nos próximos sábado e domingo no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposição de Maceió, em Jaraguá. O evento é destinado a pastores e outros líderes de igrejas de todas as denominações evangélicas. O preletor convidado é o conferencista internacional Ben Wong, pastor de uma das igrejas que mais crescem em Hong Kong, na China, atualmente com mais de dez mil membros.

O coordenador do Ministério Igrejas em Células em Alagoas (MIC-AL), pastor Antônio Andrade, da Igreja Batista Betânia, no Vergel, espera reunir mil congressistas locais e de outros estados no evento, que terá como tema: “Discipular para multiplicar”, título do livro que o pastor Ben Wong vai lançar em Maceió. Estará presente, também, o pastor Roberto Lay, coordenador do MIC Nacional, com sede em Curitiba/PR.

Igreja em células são grupos que se reúnem nos templos ou em casas. É um estilo de ministério que não interfere na essência da igreja quanto aos princípios bíblicos que a orientam. O que muda, segundo o coordenador do MIC-AL, “são os resultados visíveis no cumprimento da sua tarefa em colher os campos maduros e transformar a colheita em trabalhadores equipados, preparados e engajados para apressar ainda mais a colheita”.

Por meio das células, a igreja existe de forma mais parecida com a dos primórdios do cristianismo (Atos 2.42-47). A célula é o lugar em que as pessoas são evangelizadas, discipuladas, equipadas para servir; é o lugar em que os membros se edificam mutuamente. “São sistematizações do trabalho visando aproveitar melhor os recursos da igreja local, para a execução do seu ministério”, explica o pastor Antônio.

Igreja primitiva

O congresso, ainda de acordo com o coordenador do MIC-AL, visa mostrar como as igrejas em células estão fincadas e firmes em denominações e comunidades de todo o mundo e consolidar o modelo de igreja primitiva em Alagoas, gerar comunhão e contato entre pastores e outras lideranças para que reflitam sobre a extensão e a abrangência do mover de Deus na reforma dos odres da igreja do Senhor Jesus.

O investimento de R$ 70,00, com direito ao livro “Discipular para multiplicar”, deve ser depositado no Banco do Brasil, agência 1600-4, conta poupança 62514-0. No dia 25 a inscrição pode ser na Igreja Batista Betel, vizinha ao local do evento, das 16 horas às 19h30. No dia 26, a partir das 7 horas, no Centro de Convenções. Informações pelos telefones (82) 3351-3088, 8823-4811 e 8843-0463 ou e-mails ibb_celulas@hotmail.com e nikkomota@gmail.com.

Fonte: Assessoria de divulgação do MIC-AL

Leia mais

  • Aline Costa25/09/2009 22h50 comentou:
  • Será uma benção do Senhor esse congresso!!!
    Não deixem de ir!!!
  • Rogério Gomes24/09/2009 19h24 comentou:
  • Izabel e Palmeiríndia! Seus nomes podem ser fictícios, mas Deus sabe quem é você e fiquem certos que Ele tem planos para mudar sua vida, fazendo-os compreender o verdadeira sentimento cristã, que nasce de um coração puro, do temor e da obediência com que devemos nos comportar diante da presença do Todo-Poderoso. Vocês precisam entender todos nós temos um propósito para cumprir na nossa jornada pela vida e que um dia estaremos diante de Jesus para prestarmos contas do que fizemos na vida.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior O toque da fé: mulher é curada de fluxo de sangue
Próxima Igreja realiza KidsGames para crianças

Tags

eleições 2014 celebridades cirurgia Orkut homicídio prisão assalto a ônibus Fórmula 1 segurança Maragogi JUSTIN BIEBER olheiro peça teatral apreensão de menor Sine Maceió assalto a estabelecimento comercial Outubro Rosa Dilma Roussef Ifal Classe C jacintinho Joãozinho Paulista Liga dos Campeões desaparecida mulheres filme Fernando Alonso tarifa de ônibus prisão e apreensão falso médico Chips racismo china Marina Silva Palmeiras aborto Idosos vírus Chikungunya água no Jacintinho Ambev pagará R$ 1 milhão por deixar álcool em cerveja vendida como 'sem álcool' Mãe de jovem que torturou menor depõe e diz que filha desapareceu taxistas com chips CATs OAB/AL realiza ato público em defesa de Eleições Limpas Grau de escolaridade influi nos rendimentos dos brasileiros Ufal abre inscrições para Curso Básico de Informática Jovem é morto a tiros na parte alta de Maceió Novos talentos Golpe no Rio de Janeiro golpe do futebol Dupla vai registrar BO e acaba presa por receptação em Craíbas Brasil e EUA encerram disputa de mais de uma década sobre algodão Projeto obriga escolas a respeitar convicções familiares sobre sexo e religião Eleitor fora do domicílio eleitoral precisa justificar ausência Spartak Moscou PC nas eleições Lixo Haroldo da Costa Fundação Getulio Vargas (FGV) Exame Nacional do Ensino Médio joivem de 17 anos Hong Kong Os Vingadores 3 Bloqueio BR 423 Presidenciáveis entidades filantrópicas audiência de conciliação salários INSS triplo homicídio no Jacintinho Casa de Direito Santa Casa de São Paulo Especialista aponta caminhada como novo 'super-alimento' CRB/AL Angela Sousa São Paulo FC Seris LIGA DOS CAMPEÕES2014 Inflação 2014 Críticas falta dágua marvel
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web