sabado, 25 de outubro de 2014
parcialmente nublado28ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Educação

Educação 19h20, 27 de Setembro de 2006

Edital seleciona professores para aumento de carga horária


Publicidade

O Diário Oficial (D.O) desta semana trouxe a publicação do edital de inscrição para a seleção de professores efetivos do quadro de magistério público com disponibilidade de aumento de carga horária para as disciplinas de Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências e Espanhol.

A contratação irá suprir as carências existentes nas escolas da rede estadual. A publicação atende à portaria nº 2.041/2006 da lei nº 6.197, de 26 de setembro de 2000, em consonância com o Plano de Cargo e Carreira do Magistério Público Estadual.

As inscrições podem ser feitas no período de 28 de setembro até 2 de outubro, das 8h às 14h, na sede das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O processo de seleção dos candidatos está sob responsabilidade de uma comissão composta por servidores da Secretaria Executiva de Educação. Em caso de empate, será dada preferência ao servidor que tiver maior pontuação por titulação específica, tempo de serviço e maior idade. Caso persista o empate, a preferência será dada por tempo de serviço.

Vagas

Para preenchimento das vagas os candidatos devem obedecer os seguintes critérios: ter habilitação para as disciplinas específicas; não possuir incompatibilidade de carga horária; estar lotado em unidade de ensino ou na sede de uma das CREs; ter disponibilidade de deslocamento para outra região e ter no mínimo 18 anos. As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade de cada CRE.

Será vedada a inscrição de candidatos que já possuam uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, por vínculo numa só matrícula ou 60 horas em dois vínculos. O professor de 1ª a 4ª série que possua licenciatura comprovada através de diploma poderá aumentar sua carga horária para o ensino fundamental e médio, desde que comprove não ter vínculo e carga horária superior a 20 horas.

O resultado final do processo de seleção será divulgado por meio de relação nominal dos candidatos a ser publicada no Diário Oficial do Estado, na sede da Secretaria de Educação e nas CREs, ainda sem data definida. Após a divulgação, os aprovados terão até 48 horas para entrar com recursos. Mais informações poderão ser encontradas no Diário Oficial do dia 26 de setembro ou no mural da secretaria.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Inep seleciona 463.165 estudantes para o Enade
Próxima Secretaria de Educação lança Escola Itinerante
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web