terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado21ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias / Maceió

Maceió 14h40, 05 de Junho de 2010

Vacinação é suspensa em Maceió por falta de energia elétrica


Cláudia Galvão
Luis Vilar/Alagoas24Horas
Chuva forte, vento e queda de árvores teria provocado a interrupção no fornecimento de energia em vários bairros
Chuva forte, vento e queda de árvores teria provocado a interrupção no fornecimento de energia em vários bairros

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu até a próxima terça-feira, dia 8 de junho, a aplicação de vacinas em todas as 56 unidades da capital alagoana. A suspensão se dá, segundo a assessoria da secretaria, pela falta ou oscilação do potencial energético que afetou atingiu várias unidades e teria comprometido as vacinas que devem ficar em ambientes refrigerados de 2 a 8 graus. Ainda de acordo com a assessoria, todas as vacinas existentes na unidade de saúde João Paulo II, no Jacintinho, foram perdidas devido à falta de energia elétrica.

A secretaria deverá avaliar, na próxima segunda e terça-feiras, quantas unidades de vacina foram perdidas e se será capaz de repô-las para dar prosseguimento à vacinação, que deveria ocorrer de 4 a 11 de junho. Foram suspensas a vacinação contra o vírus H1N1, Influenza e demais vacinas ministradas pelo município.

Em nota oficial emitida no final da manhã deste sábado, dia 5, a Eletrobras Distribuição Alagoas afirma que solicitou e recebeu da Secretaria de Saúde de Maceió a lista com os locais onde as vacinas estão acondicionadas. A partir dessa listagem, a Distribuidora irá informar quais as unidades de saúde foram afetadas pela falta de energia, quais os motivos da interrupção e por quanto tempo o posto ficou sem energia.

A nota afirma, ainda, que os técnicos a companhia passaram a madrugada trabalhando visando ao restabelecimento do fornecimento de energia em Maceió e municípios da região metropolitana. Há registro de locais de ficaram sem energia elétrica por mais 12 horas.

“O número de equipes foi duplicado e os trabalhos foram intensificados a fim de diminuir os transtornos a população. A Distribuidora informa que bairros como Jacarecica, Farol, Serraria e Poço ainda registram algum problema pontual que interfere no fornecimento de energia, mas em boa parte de Maceió o serviço já foi normalizado,” diz a nota.

Ainda segundo a nota, entre os problemas que causaram a interrupção no sistema estão abalroamentos de postes e árvores que atingiram a rede elétrica. Nos últimos dois dias, a Eletrobras Distribuição Alagoas registrou a queda de 22 árvores sobre a rede de distribuição.

Leia mais

  • André08/06/2010 10h04 comentou:
  • Alguém da SMS ou SESAU sabe informar se as doses da vacina contra a pólio que serão aplicadas no próximo dia 12 de junho foram afetadas (estragaram) devido a falta de energia que ocorreu em vários bairros de Maceió na semana passada, como ocorreu com as doses da vacina contra o H1N1?
  • Ivan Brito06/06/2010 23h26 comentou:
  • Vejo como absurdo,a agora, Eletrobras Alagoas, alegar falta contigente. É só pagar h.extra e toda Alagoas será servida em tempo pela Cia.vejam na Barra S.Miguel precariamente esta energia, sendo recebida por uma unica FASE, a outra c/defeito desde sexta,inumeros chamados e não foi resolvido!

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Parte de prédio em construção desaba no Vale do Reginaldo
Próxima Acidente na Ponta Verde deixa uma mulher ferida

Tags

HPV Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web