terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado20ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Esportes

Esporte 08h25, 13 de Fevereiro de 2014

Tinga é alvo de racismo de torcedores peruanos durante jogo da Libertadores


ESPN
Tinga foi vítima de racismo no Peru, na estreia do Cruzeiro na Libetadores-2014
Tinga foi vítima de racismo no Peru, na estreia do Cruzeiro na Libetadores-2014

O volante cruzeirense Tinga sofreu de um mal pouco comum no futebol sul-americano, mas que vergonhosamente foi registrado durante jogo do Cruzeiro contra o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.

O veterano entrou no segundo tempo da partida em Huncayo, no Peru, e a cada instante em que pegava na bola os torcedores locais faziam barulhos e imitavam macacos.

"No começo, achei que era um simples vaia, por sem um pouco conhecido aqui, joguei muitas Libertadores. Depois vi que era fascismo, racismo. Fico bem chateado por acontecer uma coisa dessa. Estava focado em tentar virar o jogo, queria dar uma resposta dentro de campo. Joguei tanto tempo na Europa, onde se fala muito disso, joguei quatro anos na Alemanha e nunca vi nada disso. De repente, em um país aqui do lado, com tanta mistura como o nosso país, acontece algo assim", disse Tinga.

O volante pode não ter se lembrado, mas em 2005, em duelo do Campeonato Brasileiro, ele também foi vítima de racismo, enquanto defendia o Internacional em partida com o Juventude, em Caxias do Sul.

Diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, reclamou também de falta de água no vestiário do time visitante e de falta de estrutura no campo em Huncayo e prometeu entrar com uma representação na Conmebol. A entidade que comanda o futebol sul-americano se manifestou por meio do Twitter afirmando que "irá analisar o tema e a possíveis sanções pertinentes" e pedindo tranquilidade aos torcedores do Cruzeiro.

O assunto também foi comentado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que não deixou de mostrar seu repúdio ao ocorrido - mas sem deixar de apresentar uma dose de ironia para o time rival.

Racismo na Libertadores?... Me tiraram o prazer da derrota do Cruzeiro. Lamentável!

Fonte: ESPN

Leia mais

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Técnico quer Adriano 'pouco a pouco' e cogita banco na quinta
Próxima Nascido no Brasil, patinador samba com patins de gelo na Rússia; veja vídeo

Tags

HPV Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web