Futebol 17h19, 21 de Abril de 2012
O CSA, melhor time do segundo turno, só precisou do empate por 2 x 2, na tarde deste sábado, 21, no Estádio Rei Pelé, para tirar o seu maior rival do quadrangular final do Campeonato Alagoano. Os gols foram marcados por Elsinho, aos 25min, e Jadilson, aos 39min do 1º tempo para o CRB, e Rony, aos 27min e 36min do 2º tempo para o CSA.
Com o empate heróico, garantido pela bela atuação de Rony- que assinalou os dois gols azulinos na etapa complementar da partida- o Centro Sportivo Alagoano chegou aos 24 pontos e fechou a fase classificatória como o melhor time do Alagoano.
Já o CRB, que havia feito um primeiro tempo bom, marcado dois gols e dominado as ações ofensivas do jogo, não conseguiu repetir o bom desempenho no segundo tempo e sucumbiu à força azulina. Apesar de ter sido favorecido com a derrota (Coruripe 2 x 1 CSE) e empate (Spot 0 x 0 Murici) dos seus adversários diretos, o Galo não fez o seu papel e ficou de fora das semifinais.
Com os resultados, o quadrangular final será decidido por CSA x Sport Santo Antonio (Atalaia) e ASA x CSE. O CRB, que venceu o primeiro turno do campeonato, espera o vencedor do segundo turno para definir o campeão do Alagoano 2012.
A rodada também definiu o Coruripe e o Penedense como os dois times rebaixados à segunda divisão do Alagoano.
O CRB espera, agora, a chegada do novo técnico, Roberto Fonseca, para dar início à preparação do time visando à Série B do Campeonato Brasileiro.
Penedense 2 x 2 Corinthians (Pilar)
CSA 2 x 2 CRB
CEO 3 x 1 ASA
Coruripe 2 x 1 CSE
Sport 0 x 0 Murici