Eleições 2016: Segundo Gape, Rui abre 12 pontos em relação a Almeida

Montagem AL24hMosaico 16

O Gape Pesquisa divulgou nesta terça, 27, mais uma pesquisa realizada junto ao eleitorado maceioense. Segundo a mostra, que ouviu 600 pessoas na última sexta (23), o atual prefeito Rui Palmeira, que tenta a reeleição, abriu 12 pontos de vantagem em relação ao candidato palaciano, Cícero Almeida (PMDB).

Segundo a pesquisa, Rui é citado por 37% dos eleitores, segundo de Almeida com 25%, João Henrique Caldas com 14% e Paulão (PT) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral e pode ser conferida na íntegra no jornal Gazeta de Alagoas.

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais. Este é o cenário mais ‘confortável’ apresentado entre todas as pesquisas divulgadas na capital, que foi realizada antes do debate promovido pelo Sistema Pajuçara de Comunicação. Esta semana, haverá debates promovidos pela TV Ponta Verde e TV Gazeta.

No quesito rejeição, Paulão é citado por 43% dos entrevistados, seguido de Almeida com 35% e Rui Palmeira com 19%. Num eventual confronto entre Palmeira e João Henrique Caldas, Rui aparece com 44% contra 25%. No confronto direto contra Almeida, Rui é citado por 45% contra 28% de Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos