DER conscientiza mais de 400 condutores em blitz na AL-101 Norte

Ascom/DERBlitz do DER

Blitz do DER

A equipe de Educação para o Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL) realizou mais uma blitz educativa, na manhã desta quarta-feira (28), para conscientizar condutores sobre a importância de trafegar com segurança nas rodovias, principalmente durante o período de festas. Desta vez, a ação aconteceu na AL-101 Norte, em Ipioca.

Das 9h às 11h, foram abordados 435 veículos, sendo 355 carros e 80 motocicletas. Os condutores flagrados cometendo alguma infração foram advertidos para que se regularizassem, mas não foram multados.

Àqueles que cumpriam as normas de trânsito, a equipe de Educação reforçou a legislação, orientando sobre cuidados básicos ao trafegar nas rodovias. Todos os condutores abordados receberam panfletos e brindes com mensagens educativas, como sacolas de lixo para carro e porta-documentos.

As irregularidades mais constatadas pela equipe do DER foram o não uso do cinto de segurança, crianças sendo transportadas sem o assento obrigatório e o farol baixo desligado.

O carpinteiro Marcio dos Santos foi abordado porque estava com o farol desligado. Após receber a orientação da equipe, ele aprovou a ação e reconheceu a importância das campanhas educativas. “Não me lembrei de ligar os faróis, mas, graças ao trabalho educativo, não vou mais esquecer. É uma iniciativa muito boa, pois educa antes de multar”, avaliou.

A chefe de Educação para o Trânsito do DER-AL, Soraia Amorim, explica que a ação é realizada com intuito de prevenção, para evitar não somente multas, mas acidentes que ameacem a vida.

“Infelizmente, as pessoas só se preocupam com a multa, mas não com a vida que estão transportando. Por isso fazemos este trabalho, falando sempre dos riscos a que estão se expondo, de causar um acidente por falta de visibilidade ou de morte de crianças no caso do não uso da cadeirinha, por exemplo. Queremos tocar na consciência dos condutores para que façam um trânsito mais seguro”, explicou Soraia Amorim.

Fonte: Ascom/DER

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos