Mais de 40 policiais militares reforçarão segurança no sistema prisional

O comandante interino de Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo informou, em entrevista à imprensa, que 48 policiais do Batalhão de Guarda (BPGD) foram designados para reforçar a segurança no sistema prisional do Estado. O remanejamento faz parte da estratégia adotada pelas forças de segurança para evitar que haja rebelião nos presídios de Alagoas.

Questionado sobre o possível desfalque na área monitorada pelo Batalhão de Guarda, o comandante esclareceu que não haverá prejuízos à população do entorno dos presídios. Isso porque outros batalhões, a exemplo do Bope e Radiopatrulha, darão suporte e garantirão o policiamento ostensivo nos mais de 30 conjuntos existentes na região.

O comandante disse ainda que os militares reforçarão a segurança no sistema pro tempo indeterminado. “O tempo de permanência da equipe vai depender da situação dos presídios no país. Até agora estamos conseguindo nos antecipar às situações e evitar rebeliões no sistema prisional. A gente não quer problema dentro, nem fora dos presídios”, disse o coronel à Rádio Pajuçara FM.

Até o momento a situação no sistema prisional de Alagoas é considerado tranquilo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos