Ex-integrantes do ‘The Voice Kids’ formam banda e preparam turnê

Giulia Nassa, Laura Schadeck e Bia Torres formam o BFF Kids, com lançamento de single em março. Primeiro clipe será gravado ainda este mês.

Guto Costa/DivulgaçãoBFF Kids

Um ano depois de participarem do “The Voice Kids Brasil”, as adolescentes Giulia Nassa, de 13 anos, Laura Schadeck, também de 13, e Bia Torres, de 11, se juntaram e estão lançando o grupo BFF Kids. O nome do grupo, em alusão a sigla em inglês “BFF” (best friends forever, que em português significa melhores amigas para sempre), simboliza a relação do trio que se conheceu durante o programa e não desgrudou mais. As três acabam de gravar seu primeiro EP pela MP Entretenimento, com previsão de lançamento para março em plataformas digitais.

Mário Portela, idealizador e empresário do grupo, disse que a ideia de juntar as meninas veio após observar que a maioria dos talentos que eram descobertos no reality show acabavam não sendo bem aproveitados após o fim do programa. “A maioria dos talentos mirins do programa ‘The Voice Kids’ não eram desenvolvidos de forma adequada fazendo com que grandes artistas não fossem lapidados para o mercado. Juntamos três participantes da primeira edição, cada uma com uma característica musical diferente. Laura é um pop internacional, Giulia é pop/rock e Bia popular/pop. Essa química perfeita faz com que o projeto tenha um grande potencial de virar fenômeno teen”, aposta.

Apesar da pegada comercial, as integrantes garantem que realmente são amigas. “Primeiramente o que nos une é a amizade, realmente somos grandes amigas. O BBF é a oportunidade perfeita de estar perto das minhas amigas fazendo o que a gente mais gosta juntas. Temos muito carinho e respeito uma pela outra”, diz Laura. Para ela, os gostos musicais diferentes das integrantes só vão agregar mais ao BFF Kids: “Temos pegadas musicais diferentes e essa química faz o grupo ser inovador”. Apesar de grupos jovens não terem grande tradição de histórico de sucesso no Brasil, Laura defende a longevidade do grupo: “Acreditamos no nosso talento, potencial e conceito”.

Em março, o trio inicia uma agenda promocional e, em paralelo, começa os preparativos para um turnê com ares de superprodução. “A BFF Kids Tour contará com uma grande produção: cenários, figurinos, dançarinos e muitas surpresas. Nosso foco é a música  e o canto. Arriscaremos alguns passos, porém esse lado da dança ficará mais para as meninas e meninos que nos acompanharão na tour”, entrega a outra vocalista, Giulia, que já mostrou ao EGO detalhes do apartamento onde mora com a família em São Paulo.

Guto Costa/DivulgaçãoBFF Kids

Bia explica como será a atuação de cada uma delas no conjunto e conta que em breve gravarão um clipe. “Cada uma tem uma preparação vocal e atuará dentro de suas características. Em meados de fevereiro, gravaremos o videoclipe do nosso primeiro single e já estamos selecionando o repertório para a tour. O show será composto de inéditas mescladas com sucessos do pop nacional e internacional. Iniciaremos os ensaios a partir de fevereiro”, fala.

Giulia diz que o trabalho em grupo está fluindo de maneira harmoniosa. “A principal diferença de trabalhar em grupo é que as decisões são tomadas em conjunto. Temos todo suporte da direção do projeto, além de três cabeças pensando em idéias criativas. Apesar de ser um grupo, a BFF KIDS TOUR trará momentos individuais no vocal de acordo com a característica de cada uma. O BFF prova que três estilos tão diferentes podem dar certo juntos! A amizade é o que faz a nossa música. E cara, a gente vai se divertir para caramba!””, afirma, animada.

Por enquanto, o trio diz não se preocupar com eventuais desavenças, que costumam dividir grandes bandas jovens no auge do sucesso. Se houver ciúmes ou atritos, elas dizem estar preparadas. “Somos amigas e estamos fechadas com o projeto. Brigas e ciúmes são normais em qualquer relação, tanto pessoal quanto profissional, porém a amizade e o projeto falarão mais alto nessa hora”, explica Bia. E completa: “O BFF é mais do que um projeto, é uma forma de nos conhecermos melhor, nos tornando realmente BFF’s”.

Fonte: EGO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos