Durante a folia de Carnaval, o trabalho não parou para os mais de 200 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Em programação especial, eles se dividiram em três turnos, nos polos da folia que foram instalados no Pontal da Barra, Ponta Grossa, Jacintinho, Benedito Bentes, Fernão Velho, Bebedouro, Ipioca e na orla da Ponta Verde. A ação recolheu mais de mil toneladas de lixo em toda a cidade.
A limpeza foi reforçada, inclusive, antes da passagem dos blocos e eventos realizados. As equipes que trabalharam no período executaram ações manuais para coleta de lixo e varrição.
“As equipes da Slum trabalharam incansavelmente para garantir os serviços fundamentais para que o cidadão aproveitasse essa festa democrática que é o Carnaval. Este é um compromisso assumido pela Prefeitura”, afirma David Maia, superintendente da Slum
Na área dos eventos privados, a limpeza foi de responsabilidade das organizações das festas, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana para os casos de grandes geradores de lixo.