Policial acusado de matar 3 pessoas em abordagem é recolhido a Presídio Militar

Arquivo da famíliaIrmãos foram assassinados em abordagem policial

Irmãos foram assassinados em abordagem policial

O cabo da Polícia Militar de Alagoas Johnerson Simões Marcelino, denunciado por homicídio doloso duplamente qualificado, foi preso por determinação do juiz Geraldo Amorim. A prisão ocorreu antes do carnaval, mas só se tornou pública nesta quinta, 9.

O PM, que está recolhido ao presídio Militar, responde pela morte dos irmãos Josivaldo e Josenildo Ferreira Aleixo, além do assassinato do pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira. O crime ocorreu no dia 25 de março, no Conjunto Village Campestre.

O Ministério Público Estadual também ofereceu denúncia contra o militar, que deverá responder juntamente com o soldado Jailson Stallaiken Costa Lima pelo crime de fraude processual, previsto no artigo 347 do Código Penal Brasileiro.

Leia também

Suposta troca de tiros deixa dois suspeitos mortos e dois militares baleados
Irmãos mortos: “A família não vai sossegar enquanto a verdade não aparecer”
Mortes no Village: depoimentos voltam a colocar em xeque versão da PM
MP denuncia cabo da PM pelo assassinato de irmãos no Village Campestre

Os irmãos Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo, respectivamente de 16 e 18 anos, foram assassinados a tiros durante uma abordagem policial na Rua São Pedro. Os meninos, que eram assistidos pela Pestalozzi, foram mortos quando voltavam para casa após participar do almoço de semana santa na residência de uma tia. Na época, a guarnição afirmou que os menores estavam com arma na mochila e teriam envolvimento com ilícitos.

A família dos irmãos percorreu uma verdadeira via-crúcis em defesa dos meninos, o que provocou a realização de uma reconstituição, que robusteceu a denúncia do promotor José Antonio Malta Marques.

Já o pedreiro Reinaldo teria sido vítima de bala perdida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos