Sesau abre inscrições para qualificar servidores dos serviços de urgência

Ação tem objetivo de melhorar o atendimento e implantar o Núcleo Regional de Educação Permanente

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu nesta quinta-feira (9) as inscrições para o Curso de Gestão em Educação Permanente da Rede de Atenção às Urgências. Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (15), segundo a Assessoria de Desenvolvimento e Educação em Saúde. Este é o link para inscrição. De acordo com a assessora de Desenvolvimento e Educação em Saúde da Sesau, Patrícia Bezerra, o curso tem a finalidade de qualificar os profissionais para estruturação do Núcleo Regional Permanente em Urgência.

O Curso de Gestão em Educação Permanente da Rede de Atenção às Urgências será realizado em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) também é parceiro do curso, que terá carga horária de 248 horas.

“A iniciativa vai integrar as diversas áreas de atendimento a urgência, como as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento], Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], além de hospitais que atendam a casos de urgência. Com isso teremos um atendimento mais rápido, de forma segura e no tempo certo”, destacou a assessora.

A formação terá início no dia 20 de março e estende-se até dia 29 de julho. O curso terá três aulas presenciais por mês e irá ocorrer na Faculdade Estácio de Sá, no bairro de Jatiúca, em Maceió.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos