Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência convoca entidades para eleições

Entrega de documentação acontece nos próximos dias 20 e 24 deste mês

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que compõe a estrutura da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), está convocando as organizações da sociedade civil com atuação nas causas da Pessoa com Deficiência a participarem do processo de habilitação para a eleição dos conselheiros para o biênio 2017/2019, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (13).

As entidades podem se habilitar como candidatas e eleitoras, ou apenas como eleitoras dos segmentos que atuam. Entre os requisitos para participar do pleito estão a apresentação de documentos como: cópia do estatuto social atualizado, da ata da eleição e posse da diretoria e do CNPJ. Os documentos devem ser apresentados, das 9 às 12 horas, dos dias 20 e 24 deste mês, na sede do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, na Rua Ladislau Neto, 367, Centro de Maceió.

Os representantes da sociedade civil que deverão compor o conselho serão escolhidos da seguinte forma: um na área de deficiência auditiva, um na de deficiência visual, dois da deficiência intelectual, um na de síndromes, um para a de deficiência física e um na área de deficiências por causas patológicas.

A eleição dos novos conselheiros representantes da sociedade civil ocorrerá durante assembleia que será realizada no dia 10 de abril, das 9 às 12 horas, na Casa dos Conselhos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos