Lauda: Por título, Hamilton precisa de abandono de Vettel

25 pontos atrás do alemão após Mônaco, britânico necessita de azar de Sebastian para continuar disputando mundial, diz Lauda

Lat ImagesMônaco

Diretor não-executivo da equipe Mercedes, Niki Lauda disse que no momento seu time precisa de um abandono de Sebastian Vettel para continuar na disputa do título mundial de 2017. O piloto alemão venceu em Mônaco e aumentou sua vantagem no mundial para 25 pontos – equivalente a uma vitória na Fórmula 1.

O tetracampeão está a 55 pontos de Valtteri Bottas, terceiro no mundial.

“Uma coisa é clara: Vettel precisa de um abandono (em corrida), caso contrário o campeonato terminou”, disse o tricampeão de F1 ao jornal austríaco Kronen Zeitung.

“A Ferrari tem um grande ritmo. Mantendo isso, a diferença será enorme. Realmente alarmante.”

Mercedes está em posição “mais fraca”
Mas não é só Niki Lauda que considera a desvantagem. Toto Wolff, CEO da Mercedes F1, disse que neste ano o time está em uma posição diferente do passado, sendo a equipe “fraca” na disputa pelo campeonato.

“Eu gosto da descrição de mais fraco. Nós provavelmente já estávamos assim desde o início da temporada.”

“Estou confiante de que, com mais dados e mais quilometragem, vamos finalmente entender nosso ritmo. Olhando para frente, não posso dizer se teremos finais de semana mais difíceis. Mas o fato é que, quanto mais para frente da temporada, é melhor para nós.”

“Estamos entrando e saindo da janela do pneu. Nós nunca tivemos os dois carros dentro dessa janela em um fim de semana de corrida.”

“Por exemplo, vimos um desempenho excepcional em Sochi de Valtteri, mas não pudemos replicar isso no carro de Lewis. Depois, tivemos um excelente desempenho de Lewis em Barcelona, mas não replicamos no carro de Valtteri. Nossa temporada foi assim até agora. Temos que recuperar o atraso, essa é a realidade neste momento.”

Fonte: MotorSport

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos