Guepardos são tão tímidos que estão recebendo apoio canino

Reprodução/@columbuszoo/FacebookGuepardos são tão tímidos que estão recebendo apoio canino

Guepardos são tão tímidos que estão recebendo apoio canino

Apesar de os guepardos parecerem majestosos e perigosos, na verdade, são animais muito tímidos. Eles ficam tão ansiosos que não conseguem se socializar uns com os outros e ficam muito estressados na hora do sexo.

É por isso que eles precisaram de ajuda à medida que entraram em perigo de extinção, e a solução veio de uma forma bem inesperada.

Vendo que os guepardos precisavam de assistência, os zoológicos passaram a oferecer a esses animais seus próprios… cães de apoio emocional.

“É uma história de amor de uma espécie que ajuda outras espécies a sobreviver”, disse Jack Grisham, vice-presidente do zoológico de St. Louis e coordenador do plano de sobrevivência de espécies para guepardos na América do Norte.

“Quando você os alinha [guepardos e cães], o felino observa o cachorro e aprende a modelar seu comportamento. Trata-se de levá-los a ler essa ‘vibe’ calma e feliz”, explica Janet Rose-Hinostroza, supervisora de treinamento de animais no San Diego Zoo Safari Park.

“Copiar” o comportamento dos companheiros caninos os ajuda a ficarem mais confiantes. Pelo visto, os cães não são só os melhores amigos do homem.

Fonte: Quem Inova/Catraca Livre/ *Com informações de ThoughtCo. e Bored Panda

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos