Moradores reclamam que falta água e luz em imóveis no Vale do Reginaldo

Eletrobras solicita que moradores compareçam à concessionária para realizar um cadastro e pedir ligação de energia

Reprodução/WhatsAppProtesto na Geraldo Melo gerou congestionamento

Protesto na Geraldo Melo gerou congestionamento

Moradores de um residencial localizado no Vale do Reginaldo, bloquearam, nesta segunda-feira, 3, a Ladeira Geraldo Melo, que liga os bairros do Poço ao Farol, em protesto contra a falta de estrutura. Os manifestantes alegam que receberam os imóveis há cerca de 15 dias, sem água e sem energia elétrica.

Os moradores explicam que tais imóveis foram construídos para abrigar as famílias que tiveram suas residências desapropriadas em função das obras de reurbanização do Vale do Reginaldo, um projeto conjunto dos Governos Federal, Estadual e da Prefeitura de Maceió, cujas obras estavam previstas para serem concluídas em novembro de 2015.

Hoje durante o protesto, os manifestantes destacaram que, além dos imóveis estarem sem as mínimas condições, os deslizamentos de barreiras por trás do residencial causam temor. “Nós só queremos o direito de morar em um local seguro”, disse uma moradora à imprensa.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos durante o protesto e assegurou o desbloqueio da via, no início da tarde.

Esta não é a primeira vez que os moradores do Reginaldo realizam protesto. Em maio deste ano, um grupo protestou no mesmo local para pedir que as casas fossem entregues e reclamar da morosidade na finalização da obra.

Confira: 

Atraso de aluguel social gera protesto em Maceió; moradores bloquearam a Geraldo Melo

Governo afirma que imóveis foram entregues dentro das conformidades

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura esclarece que: “Os 96 apartamentos do Vale do Reginaldo foram entregues dentro das conformidades. As pequenas avarias registradas foram ocasionadas pelas chuvas recentes e já estão sendo reparadas pela construtora responsável pela obra. Também ressaltamos que a Eletrobras emitiu termo de recebimento de obra no dia 6 de outubro de 2016, o que atestava conformidade à rede elétrica. Somente no momento das instalações nos apartamentos, já com os moradores, foi verificada a necessidade de uma nova conexão,  a ser implantada nesta semana”.

Eletrobras convoca moradores para efetuar cadastro

Também em nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que as “adequações nas instalações elétricas do residencial entregue aos moradores do Vale do Reginaldo foram solucionadas hoje, pela construtora responsável pela obra. Com isso, os moradores devem procurar um dos postos de atendimento da Eletrobras para fazer seus cadastros e solicitar a ligação de energia em suas casas”, diz.

“Para fazer o pedido, os solicitantes devem ter em mãos um documento de identidade oficial com foto, CPF e comprovante de recebimento das chaves do imóvel. Os que tiverem Número de Identificação Social (NIS) deverão apresentá-lo no ato da solicitação da ligação, para que sejam inseridos na tarifa social e possam receber descontos na conta de luz”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos