Grupamento Aéreo capacita pilotos da Polícia Federal com curso de adaptação à aeronave

AssessoriaWhatsApp Image 2017-07-06 at 22.29.48

Instrutores do Grupamento Aéreo da Segurança Pública de Alagoas capacitam, desde a segunda-feira (03), quatro pilotos da Polícia Federal (PF) com o “ground school” que é um curso teórico de capacitação à aeronave. O modelo utilizado para as instruções é a aeronave AS 350, conhecida como “Esquilo”. Durante uma semana eles estudam todos os sistemas, os equipamentos, os procedimentos normais e de emergência da máquina. O encerramento do curso ocorre nesta sexta-feira, no Hangar , bairro Forene, em Rio Largo.

O curso ministrado pelo efetivo da Chefia Especial Aérea de Segurança Pública – CAESP-Alagoas, serve de pré-requisito para que os pilotos da Policia Federal possam iniciar o treinamento prático de voo em aeronave do mesmo modelo na Coordenacao de Viação de Aviação Operacional- CAOP/PF, sendo habilitados ao cumprimento das diversas missões da Polícia Federal.

Para um dos pilotos, o agente PF RIBEIRO ” a realização deste ground school , além de comprovar o profissionalismo e a excelência da chefia especial aérea, representa o fortalecimento da amizade entre os efetivos das duas unidades. Pois considerando a segurança pública, independentemente se na esfera federal ou estadual, um serviço de fundamental importância à sociedade, faz-se necessária a capacitação de seus pilotos, além da constante troca de experiências entre aqueles que a integram”.

O capitão BM Emílio Vieira, chefe do setor de treinamentos do Grupamento Aéreo da SSP, avalia o curso como a certificação de que seus integrantes estão qualificados para repassar conhecimentos e contribuir com outras unidades.

“Para nós a capacitação dos companheiros da Polícia Federal é sinal de que nosso conhecimento pode ser dividido e com muita seriedade . Ao tempo em que fortalecemos mais laços e temos a convicção de que estamos contribuindo para garantir ao colegas da Polícia Federal a conquista de mais uma etapa na vida profissional”.

Os pilotos da Polícia Federal estão sendo capacitados pelo major BM Diego Mendonça, capitão BM Emílio Vieira, capitão BM Felipe Dórea e agente Márcio, da Polícia Civil.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos