Falta de dinheiro em caixas eletrônicos do BB gera protesto em Pão de Açúcar

Fagno Pinto/Cortesiabanco

A falta de dinheiro nos terminais eletrônicos das agências do Banco do Brasil tem sido uma dor de cabeça para os moradores do sertão alagoano. Devido ao descaso com a população, um grupo de moradores da cidade de Pão de Açúcar realizou, nesta segunda-feira, 24, um protesto no município.

Com cartazes e a bandeira do Brasil em mãos, o grupo chamou a atenção de todos que passavam em frente à agência bancária da cidade. Eles alegam que após a onda de assaltos às agências bancárias de algumas cidades sertanejas, os  caixas eletrônicos do Banco do Brasil não estão sendo abastecidos nos municípios, especialmente em finais de semana.

De acordo com informações do assessor de comunicação das cidades de Belo Monte e Palestina, Fagno Pinto, como não há dinheiro nos terminais eletrônicos, os moradores são obrigados a peregrinar pelos municípios circunvizinhos a fim de realizar saques de suas contas bancárias.

“Desde o feriadão de primeiro de Maio é uma luta para tirar dinheiro dos terminais eletrônicos do Banco do Brasil. Na época, não tinha dinheiro em Pão de Açúcar, em Olho D’Água das Flores e em Santana do Ipanema. É humilhante percorrer quilômetros em estradas precárias para não conseguir realizar os saques. Imagine aquelas pessoas humildes que saem de povoados distantes, chegam em Pão de Açúcar e não conseguem tirar seu dinheiro. Depois, eles têm que pegar uma condução para outras cidades do sertão sem saber se vão conseguir tirar o dinheiro. É um absurdo”, disse Pinto.

Ainda segundo os moradores, o problema afeta também o comércio de Pão de Açúcar uma vez que os moradores saem do município para realizar compras em outras cidades. Com isso, pelo menos dez comerciantes fecharam as portas.

Fagno Pinto informou ainda que os dois correspondentes bancários da cidade ficam sobrecarregados devido a falta de dinheiro nos terminais eletrônicos. Vereadores de Pão de Açúcar agendaram uma reunião com os representantes do Banco do Brasil para tratar do assunto, mas o encontro foi desmarcado.

Vídeo:

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos