SSP deflagra operação para combater criminosos que agiam a partir do presídio; um morto

Já é Notícianoticia_44772

O aparelho de segurança do Estado deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (10) na cidade de Arapiraca, a 120 quilômetros da capital alagoana. A operação visa ao cumprimento de 25 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão e foi denominada Operação Reditus.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da sua assessoria, a operação conta com policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, policiais civis da Delegacia Regional de Arapiraca, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Inteligência da PM e do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão da PM de Garanhuns (PE).

As investigações foram iniciadas há quatro meses e constataram que a organização criminosa possuía lideranças dentro do sistema prisional. O bando seria responsável por comandar o tráfico no município. Durante o cumprimento dos mandados um suspeito teria reagido à prisão, foi baleado e morreu na Unidade de Emergência do Agreste, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. A troca de tiros ocorreu no bairro Manoel Teles.

Os nomes dos presos e as informações sobre materiais apreendidos serão repassados ao término da operação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos