Willian José desponta como possível artilheiro brasileiro na Espanha

Daniel TeniusWillian José

Willian José

Real Sociedad e Villarreal se enfrentam nesta sexta-feira (25 de agosto) na abertura da segunda rodada da La Liga Santander. Pelo lado do time basco, o grande nome é o brasileiro Willian José. Na primeira partida, o atacante já mostrou que quer manter a boa forma da temporada passada ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória em cima do Celta.

“Nosso objetivo é sim buscar coisas grandes e vamos trabalhar para isso. Mas temos que ir com os pés no chão. Assim como foi na temporada passada, quando poucos acreditavam na nossa equipe com possibilidades de uma vaga na Liga Europa, e isso foi possível no final”, contou o brasileiro em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br.

No último ano, Willian foi o jogador que mais fez gols de cabeça no campeonato espanhol, com oito. No total, incluindo todas as competições, foram 34 jogos disputados, 14 gols marcados e 5 assistências distribuídas. Na La Liga, ele balançou as redes 12 vezes e ficou apenas um atrás de Neymar, que foi o artilheiro brasileiro.

“Ano passado foi por pouco, né? Estive a maior parte do tempo à frente, mas ele acabou me passando no final. Foi por um gol só, mas foi legal. Uma disputa sadia, que quem ganha com isso é o futebol brasileiro e consequentemente os clubes de cada atleta. Neymar é um grande jogador, já mostrou seu valor, e com certeza sem ele pode ficar mais fácil”, disse o atacante, que seguiu:

“Mas tem muitos brasileiros com qualidade aqui na Espanha. Consegui começar bem, com gol e assistência, e espero que possa ser assim novamente neste próximo compromisso. Se conseguir terminar como brasileiro com mais gols, com certeza será gratificante e, consequentemente, bom para o Sociedad na competição”, afirmou o jogador de 25 anos.

Por fim, Willian José também falou do sonho de ser convocado pelo técnico Tite. “Seleção Brasileira é reflexo do que você faz no seu clube. Se eu fizer bem a minha parte aqui, a comissão técnica do Brasil já mostrou que está vendo tudo. Eles estão observando e analisando todos os jogadores com potencial”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos