Massa se decepciona com treino: “Estamos indo para trás”

Piloto brasileiro faz apenas 16º tempo na classificação em Spa-Francorchamps e crê que ponto será “ótimo resultado”

LAT ImagesFelipe Massa

Felipe Massa

O GP da Bélgica de 2017 tem se provado bastante complicado para Felipe Massa. Depois de bater no início do TL1 de sexta-feira, o piloto perdeu o dia por precisar trocar o chassi de seu carro.

Neste sábado (26), ele levou uma punição de cinco posições por não desacelerar seu carro em uma zona com bandeiras amarelas no TL3.  Na classificação, o brasileiro ficou com 16º lugar e foi cortado no Q1. Porém, com outras punições para outros pilotos, o piloto não perderá posições e sairá de fato no mesmo lugar que conquistou no grid.

“Não estou acostumado a estar fora no Q1, para ser honesto”, disse após a classificação.

“Então, não tinha certeza se (o corte) era 15º ou 16º. Enfim, fiquei feliz com o meu tempo de volta, mas o carro não está suficientemente competitivo. É bastante decepcionante sair da qualificação na primeira fase. Isso mostra que o principal problema é que o carro não está indo para frente.”

“Outros estão indo para frente no desenvolvimento e estamos indo para trás. É bastante claro que precisamos melhorar o desenvolvimento e melhorar as peças que colocamos no carro para fazê-lo melhor, o que não é o que está acontecendo no momento.”

Para Massa, não ter andado na sexta-feira não se mostrou tão prejudicial. “Pensei que perder tempo de pista ontem teria sido um grande problema hoje, mas isso foi muito menor do que eu pensei. Eu consegui acertar no carro e consegui aprender a pista no caminho certo, com o equilíbrio e tudo. Então, meu tempo de volta foi um bom tempo, mas, infelizmente, isso é o que temos.”

“Na posição que começamos, não temos nada a perder, precisamos tentar tudo o que pudermos e espero que possamos marcar até mesmo um único ponto amanhã, o que seria um ótimo resultado.”

Fonte: MotorSport

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos