Base Descentralizada do Samu em Viçosa recebe nova ambulância

Unidade de Suporte Básico adquirida pela Sesau foi entregue nesta quinta-feira (31)

Anderson MoreiraBase do Samu de Viçosa recebe nova ambulância

Base do Samu de Viçosa recebe nova ambulância

Prestar um socorro rápido e de qualidade. É dessa forma que age a equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas. E para melhorar essa assistência, a frota de ambulâncias está sendo renovada. Foi com este intuito que o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, entregaram, nesta quinta-feira (31), durante a 7ª edição do Governo Presente, no Vale do Paraíba, uma Unidade de Suporte Básico (USB) para a Base Descentralizada de Viçosa.

A viatura conta com maca e cilindros de oxigênio, medicamentos e insumos, atendendo a população dos municípios de Capela, Cajueiro, Chã Preta, Paulo Jacinto e Mar Vermelho. A USB foi adquirida com recursos próprios do Estado, no valor de R$ 194.994,00.

Anderson MoreiraSecretário de Estado da Saúde apresenta novo helicóptero do Samu Aeromédico

Secretário de Estado da Saúde apresenta novo helicóptero do Samu Aeromédico

De acordo com Christian Teixeira, a nova ambulância trará mais conforto e segurança aos pacientes de Viçosa e da região circunvizinha. “Essa nova USB esta equipada com tudo de mais moderno para trazer mais funcionalidade, qualidade para garantir sobrevida e evitar possíveis sequelas nos pacientes”, disse o titular da saúde estadual.

A coordenadora da Base Descentralizada de Viçosa, Nívia Holanda, disse que os principais atendimentos são de acidentes de moto e infartos. “Com essa nova viatura, iremos enriquecer a saúde no município, garantindo a qualidade da assistência dos serviços de urgência e emergência para a população nessas seis cidades”, disse.

Expectativa

A família de Niedja Silva do Nascimento veio conferir de perto a nova USB do Samu de Viçosa. “Estou aqui com a minha mãe e minha filha para conferir de perto essa nova ambulância, pois tenho certeza que vai melhorar e muito a saúde na cidade”, ressaltou.

Ainda durante a cerimônia de entrega da nova ambulância para a Base do Samu de Viçosa, o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, apresentou o novo helicóptero do Samu Aeromédico. A aeronave foi entregue na quarta-feira (30), em Arapiraca, e irá atender a população de todo o Estado, durante ocorrências de difícil acesso.

Visita

Ainda em Viçosa, o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, visitou as instalações do Hospital Municipal. A unidade possui 24 leitos, divididos para maternidade e atendimentos clínicos gerais e pediátricos.

Fonte: Ascom / Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos