Trinta mil pés de maconha são descobertos pela polícia no sertão alagoano

28ª DP4

As forças de segurança pública de Alagoas encontraram no início da manhã desta quarta-feira, 20, um roçado “diferente” no Povoado Morro Vermelho, na cidade de Mata Grande. Inicialmente, foi encontrada uma área irrigada com dois mil pés de Cannabis Sativa, popularmente conhecida como maconha. No início da noite a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL) anunciou que a apreensão foi de mais de 30 mil pés.

Ainda de acordo com a SSP, pelo menos 90% dos pés de maconha já estavam prontos para a colheita e outros 10% já haviam sido colhidos e estavam prontos para consumo e venda. A quantidade de droga encontrada chegou a quase 2 toneladas, uma das maiores apreensões já realizadas em Alagoas.

SSP ALDroga apreendida no Sertão Alagoano

Droga apreendida no Sertão Alagoano

A polícia informou que no local havia três pessoas guardando a droga, mas que acabaram fugindo ao perceber a chegada das forças de segurança tomando destino ignorado. Essas mesmas pessoas chegaram a atirar contra os policiais. As equipes realizam buscas para tentar localiza-los. Uma pessoa foi detida e encaminhada para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, para oitiva.

À imprensa, o chefe de operações da Delegacia de Polícia Civil da cidade, Jaeudson Ferreira, chegou a destacar que o local é de difícil acesso e que só foi descoberto após denúncias e ‘intensa’ investigação.

A apreensão integrada foi realizada por equipes do 9° Batalhão da Polícia Militar, pela Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copies) e pelo delegado Eraldo Brasil, titular da delegacia do município. E os policiais realizaram todos os procedimentos para extinguir o plantio naquela localização.

O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para serem realizados os devidos procedimentos.

Atualizada às 19h, com informações da SSP-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos