Verstappen supera Hamilton e vence GP da Malásia

Portal Race1

Max Verstappen venceu o GP da Malásia realizado neste domingo (1º). O holandês tinha largado em terceiro, conseguiu duas posições e uma majestosa ultrapassagem no carro de Lewis Hamilton. Liderou com vantagem e administrou a sua vitória no circuito de Sepang. Quem completou o pódio foi a Mercedes de Hamilton que terminou em segundo. E a Red Bull Racing (RBR) de Daniel Ricciardo que ficou em terceiro.

Sebastian Vettel fez uma excelente corrida de recuperação. Largando em último, o tetracampeão mundial extraiu o máximo de potencial da sua Ferrari, ganhou 16 colocações e chegou em quarto. A quinta colocação ficou com a Mercedes de Valtteri Bottas. Sergio Pérez deixou a Force India com a sexta posição, enquanto que seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, ficou em décimo.

Williams, onde Lance Stroll e Felipe Massa terminaram na oitava e nona colocações.

Portal Race1

COMO FOI O GP DA MALÁSIA…

Ao apagar das luzes começa GP da Malásia. Na ponta, Lewis Hamilton dispara à frente das Reds Bulls. Sebastian Vettel que largou em último ganha oito posições somente na primeira volta. Felipe Massa ganha duas colocações. E a corrida começa sem incidentes. Kimi Raikkonen não largou devido a problemas técnicos com seu SF70H.

Na volta 3, Esteban Ocon vai aos boxes e troca os pneus supermacios (PZERO Vermelho) pelos macios (PZERO Amarelo). Neste mesmo instante, Max Verstappen faz excelente manobra e ultrapassar a Mercedes de Hamilton, assumindo assim a ponta.

Pouco tempo depois, Sergio Pérez faz uma excelente ultrapassagem na McLaren-Honda de Stoffel Vandoorne. E Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas brigam roda com roda pela terceira colocação.

Depois de perder muito tempo atrás de Fernando Alonso, Seb ultrapassa o espanhol e entra no top-10. Enquanto isso, Nico Hulkenberg vai aos boxes trocar seus pneus supermacios pelos macios.

Na volta 14, Vandoorne foi protagonista de bela ultrapassagem. O condutor belga conseguiu ultrapassar as duas Williams logo após que saiu dos boxes. Momentos depois, ele entrou na décima colocação ao toma-la de Pascal Wehrlein.

Vettel faz excelente perseguição contra a Force India de Pérez. Em sexto, o alemão pressiona para conquistar a quinta colocação, o que não foi nada fácil, pois o mexicano soube se defender. Duas voltas depois, Seb coloca o carro de lado e ultrapassa Checo.

Esteban Ocon roda sozinho na volta 25. Enquanto que na ponta, Verstappen coloca 8,3 segundos à frente e Hamilton.

Na volta 27, começa a troca de pneus. A maioria dos pilotos optam pelo macio, exceto Vettel que ficou com o supermacio para conquistar mais posições à sua frente. Já Ricciardo retoma a liderança após pit-stop mais lento executado por Verstappen.

Verstappen retoma a liderança na volta 34. Hamilton é o segundo. Ricciardo o terceiro. E Vettel, o quarto.

Faltando 10 voltas para o final do GP da Malásia, Seb ataca Ricciardo. Mas o australiano se defende de forma rígida, sem cometer erros, e conserva a terceira colocação.

Fonte: Portal Race

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos