Após protesto de servidores, defensoria pede bloqueio das contas de Novo Lino

A medida tem como objetivo garantir que os salários atrasados sejam pagos

Cortesia ao Alagoas24HorasProtesto em Novo Lino

Protesto em Novo Lino

Após servidores municipais de Novo Lino protestarem na tarde desta quarta-feira (25) contra a gestão da prefeita Luciene Maria Ferreira (PSDB), pelo atraso no pagamento dos salários, a Defensoria Pública do Estado ingressou, ainda na tarde de hoje, com uma ação civil pública que pede o bloqueio das contas do município.

Os protestantes, que chegaram a ocupar o prédio da prefeitura para exigir o pagamento, estão com os ordenados atrasados há mais de dois meses. A medida tomada pela DPE-AL visa garantir que os servidores recebam seus salários.

Cortesia ao Alagoas24HorasProtesto em Novo Lino

Protesto em Novo Lino

“Entre as atividades do gestor existe a necessidade de planejar o que se recebeu em meses anteriores e guardar para meses de pagamento posteriores, afinal, quando se postula um mandato e o assume deve-se está advertido que se está ali para os momentos de glória e os de adversidade”, comenta o defensor Manoel Correia.

A Defensoria exige ainda o bloqueio de 60% de todas as receitas do município. Caso, a gestão não realize o pagamento integral dos salários, uma multa diária no valor de R$ 100 será aplicada por cada servidor em atraso.

Veja Mais

Deixe um comentário