Justiça condena ex-prefeitos de Rio Largo por improbidade administrativa

Toninho Lins e Vânia Oiticica vão ter suspenso os direitos políticos.

Prefeito Toninho Lins participa da abertura do evento

Toninho Lins entrega carta de renúncia

AssessoriaPrefeito Toninho Lins foi absolvido por unanimidade pelo pleno do TRE/AL

Prefeito Toninho Lins

Os ex-prefeitos de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho (o Toninho Lins) e Vânia Oiticica Guedes de Paiva, foram condenados, em sentença publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (03), por atos de improbidade administrativa.

De acordo com o documento, que pode ser acessado eletronicamente, estão previstos o pagamento de multas, a suspensão dos direitos políticos de cada um deles e a possibilidade de contratar o Poder Público.

O ex-prefeito Antônio Lins de Souza Filho foi condenado em dois processos, também por fraudar licitações. As ações envolvem ainda Daniel Lima Fernandes (ex-secretário de Finanças), Genivaldo de Holanda Cavalcante (ex-secretário de obras) e Alexandre Laranjeira Leite (assessor).

O magistrado Alexandre Machado determinou a inclusão de todas as condenações no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa, além da expedição de ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral e aos órgãos de representação jurídica da União, Estados e Municípios de Rio Largo e Maceió.

No caso da ex-prefeita, Vânia Paiva, foi condenada por contratar irregularmente empresas para a execução dos serviços de limpeza e coleta de lixo da cidade, nos anos de 2005 e 2006. As contratações somaram, segundo o Ministério Público de Alagoas, pouco mais R$ 6 milhões.

Saiba mais:

TJ mantém afastamento de Toninho Lins da Prefeitura de Rio Largo

Prefeita de Rio Largo é sentenciada por improbidade administrativa

Veja Mais

Deixe um comentário