Oficina de jazz e baile black homenageiam negros no MTB

Programação em alusão à consciência negra será realizada no próximo sábado

DivulgaçãoOficina de jazz e baile black homenageiam negros no MTB neste sábado (11)

Oficina de jazz e baile black homenageiam negros no MTB neste sábado (11)

Com o objetivo de celebrar o mês da consciência negra, o Museu Théo Brandão (MTB) vai realizar o evento Sankofa, na tarde deste sábado (11). Às 14h, haverá a oficina Street Jazz, facilitada por Sara Oliveira. A partir das 16h, a programação conta com a performance de dança e um baile black, com apresentação musical de rap e participação do DJ Emerson.

Sara Oliveira, facilitadora da oficina, é graduanda de licenciatura em Dança pela Ufal e coreógrafa do grupo de dança Cara Crew. O jazz, ritmo marcado pelo swing e improvisação, foi criado nos Estados Unidos, numa fusão da polirritmia africana com os ritmos das danças de origem europeia. A inscrição da oficina será realizada no Museu, 30 minutos antes do início da aula. Podem participar interessados a partir de 13 anos. As vagas são limitadas.

O grupo Cara Crew vai fazer a performance Urbanestinos. O título do trabalho é a fusão das palavras urbanismo, nordestinos e destinos. Criado em 2014, o Cara Crew é uma grupo semi-profissional que pesquisa e coreografa a partir da estética e técnica das danças urbanas. Atualmente, o grupo conta com a direção de Sara Oliveira.

A apresentação musical ficará por conta de Evez Roc, do grupo de rap União DMCS, e do DJ Emerson, que vai tocar soul e música black dos anos 70, 80 e 90.

 Sankofa, o título do evento, é um dos ideogramas utilizados pelo sistema de escrita Adinkra, que integra as várias formas de expressão existentes na antiga África. É simbolizado por um pássaro com sua cabeça virada para trás.

Durante toda a programação, estarão à venda alimentos e artesanato. O evento é aberto ao público. Mais informações pelos telefones 3214-1713/1710/1716 e pelas redes sociais do Museu Theo Brandão.

Fonte: Ascom / Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos