Depois de três anos de hiato o Festival Maionese volta com tudo para sua décima edição

FB_IMG_1510622416608

Vitrine da música autoral alagoana e brasileira, o Maionese aconteceu de forma ininterrupta de 2005 à 2013, sempre aliando diferentes linguagens artísticas, mas com um foco maior para a música, principalmente a alternativa.
No dia 18 de novembro o evento volta a acontecer, comemorando sua décima edição e promete uma verdadeira maratona de shows e atrações culturais das mais diversas. O Festival acontece no Rex Jazz Bar, localizado na rua Sá e Albuquerque, nº 674 – Jaraguá. Serão dois palcos totalmente dedicados ao melhor da música brasileira alternativa.

O Festival Maionese sempre procurou trazer o melhor e mais novo da música independente brasileira para terras alagoanas. Ao longo destas dez edições, já passaram pelo palco do Maionese nomes como Garage Fuzz (SP), Mukeka di Rato (ES), Autoramas (SP), Bidê ou Balde (RS), Xique Baratinho (AL), Truckfighters (Suécia), entre outras. Em 2017, não poderia ser diferente. O evento traz um line up diversificado que vai do rock alternativo ao rap, passando pelo metal, punk, a música regional e o pop. Confira a programação oficial completa abaixo:

SHOWS:
– Hateen (SP)
– Wado (Mcz)
– Vivendo do Ócio (BA)
– Mopho (Mcz)
– Macaco Bong (MT)
– Karne Krua (SE)
– Autopse (Mcz)
– Kalouv (PE)
– Amandinho (AL/PE)
– Capona (Arapiraca)
– Família 33 (Mcz)
– Raiva (Mcz)
– Pormenores (Murici)
– Katty Winne (Mcz)
– Quiçaça (Arapiraca)
– Yo Soy Tono (Mcz)

Oficinas – Maionese na Escola
O Maionese na Escola acontece desde edições anteriores do Festival visando despertar o interesse cultural em alunos de escolas públicas. Sempre procurando contribuir para a formação da classe cultural e atuando em projetos com crianças e adolescentes, o Maionese realiza na edição deste ano a oficina ‘Imagem Inventada – Arte Retrato Audiovisual’, ministrada pela fotógrafa Flávia Correia. A ação acontece na Escola Professor Sebastião da Hora, no bairro Pitanguinha nesta terça-feira, 14, e tem a intenção de sensibilizar os participantes em relação a arte visual.

Os ingressos para o Festival Maionese podem ser adquiridos através do site: https://goo.gl/teYZBg. Também podem ser comprados antecipadamente no Botequim Paulista, localizado na Rua Dr. Antônio Gomes de Barros,172, ou na entrada na data do show.
O Festival Maionese é uma realização do Coletivo Popfuzz e foi contemplado no Edital Eris Maximiano de Artes e tem como parceiros Meu Hostel, Botequim Paulista e Super Pizza.

SERVIÇO:
O quê: X Festival Maionese
Onde e quando: No Rex Jazz Bar (rua Sá e Albuquerque, nº 674 – Jaraguá), dia 18 de novembro, a partir das 16h
Valor do ingresso: R$ 30 (ingresso social, acompanhado da entrega de um 1kg de alimento não perecível)
Pontos de venda: Botequim Paulista, SuperPizza (Ponta Verde, Farol e Shopping Maceió), ou pelo site sympla.com/festivalmaionese
Mais informações: 82- 99344-9158 e facebook.com/Festival.Maionese/

Fonte: Raphael Barbosa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos