Firmino é confirmado na Copa da Rússia e pode ser o quarto alagoano campeão do mundo

Jan Krugar / Getty ImagesRoberto Firmino

Todo jogador de futebol tem como principal objetivo defender seu país em uma Copa do Mundo. Em 2018, o alagoano Roberto Firmino realizará este sonho já que o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou o atacante no mundial disputado na Rússia daqui a quatro meses.

Em entrevista ao portal UOL, Tite afirmou que a lista dos 23 jogadores que irão defender o Brasil na Copa do Mundo, 16 já estão definidos, entre eles, Firmino, que vive grande fase atuando pelo Liverpool, da Inglaterra.

“A lista está aberta numa parte e fechada em outra. Fechada em nomes com uma situação consistente em seus clubes e que, dentro da Seleção, já estejam confirmados, afirmados e jogando bem. São os 11 que iniciam (Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus), o Thiago Silva, o Fernandinho, o William, o Firmino”, disse o técnico.

Caso o Brasil seja campeão, Firmino será o quarto alagoano a vencer o mais importante troféu do futebol mundial. O meio-campista Dida fez parte do elenco que conquistou a Copa em 1958 ao lado de Zagallo – que também conquistou em 1962. Dida, o goleiro, também conquistou o mundial em 2002. Apesar de ter nascido na Bahia, passou grande parte de sua infância vivendo em Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.

DivulgaçãoDida (atacante), Zagallo e Dida (goleiro) foram campeões do mundo pela Seleção Brasileira

Dida (atacante), Zagallo e Dida (goleiro) foram campeões do mundo pela Seleção Brasileira

Firmino tem 26 anos e é natural de Maceió. O jogador, que pertenceu as categorias do CRB, se profissionalizou no Figueirense/SC. Porém, o atacante surgiu para o mundo atuando pelo Hoffenheim, da Alemanha, onde marcou 49 vezes em 153 partidas disputadas em quatro temporadas.

Em 2015, o alagoano se transferiu para o Liverpool e já marcou 44 gols em 127 jogos. Na atual temporada, Firmino tem tido seus melhores números com a camisa do clube inglês. Já balançou as redes 21 vezes em 37 partidas.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos