Centenas de fiéis participam da Procissão do Senhor Morto em Maceió

Alagoas 24 HorasProcissão do Senhor Morto reuniu centenas de fiéis

Procissão do Senhor Morto reuniu centenas de fiéis

Centenas de fiéis acompanharam, na tarde desta sexta-feira, 30, a procissão do Senhor Morto – que relembra o sofrimento e crucificação de Jesus Cristo. Ao som de cânticos de louvor, os católicos saíram da Catedral Metropolitana de Maceió e percorreram algumas ruas do Centro de Maceió.

Desde o meio-dia, os devotos estão na Catedral Metropolitana de Maceió para uma demonstração de fé em Cristo. As atividades tiveram início com o ofício da agonia seguida pela celebração da Paixão e Morte de Jesus.

Por volta das 17 horas, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do Centro de Maceió. Durante o percurso, os pagadores de promessas – de pés descalços – demonstravam sua fé e compaixão por Jesus Cristo. Eles também pediam perdão a Deus por seus pecados e refletiram sobre perda do filho de Deus.

A programação religiosa da Semana Santa continua neste sábado, 31, com a Vigília Pascal (início na Praça da Assembleia para a Catedral) a partir das 19h. Já no domingo de Páscoa, dia 1º, duas missas serão realizadas às 9h e às 17h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos