Turista tem braço amputado ao ser atropelada por banana boat

G1df447886-a785-4480-b194-5ba867abe3a3

Uma mulher, de 26 anos, teve o braço direito amputado no momento em que foi atropelada por um bote na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, neste domingo (1). A vítima foi encaminhada em estado grave ao hospital e o condutor da embarcação acabou detido pela autoridade marítima.

O acidente aconteceu em uma região conhecida como Canto do Tortuga. Segundo informações do sargento Farias, do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a jovem estava com o namorado, fora a área de arrebentação das ondas, quando ambos foram surpreendidos pelo barco, que rebocava uma boia.

A vítima foi socorrida pelo namorado e por outros banhistas, que perceberam que ela já estava sem o braço, até a praia. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) a encaminhou até o Hospital Santo Amaro, onde mantinha quadro clínico estável no início da noite.

A jovem foi identificada como Thais Souza Machado, moradora de Campinas, interior do Estado. A unidade de saúde confirmou a amputação do braço direito, que não poderá ser reimplantado. Ela foi submetida a exame de tomografia e, depois, encaminhada para o centro cirúrgico.

O condutor do bote Os Alemão III foi detido para prestar esclarecimentos. A embarcação foi apreendida pela autoridade marinha e rebocava uma boia conhecida por “banana boat”, que transporta passageiros. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foi acionada e abriu inquérito para apurar o que aconteceu.

Por meio de nota, a Banana da Enseada afirma que lamenta o acidente envolvendo uma das embarcações da empresa. “Estamos acompanhando o atendimento médico da vítima e disponibilizando toda informação que for solicitada pelas autoridades responsáveis, incluindo o depoimento do marinheiro”, declarou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos