Eleições 2018: Renan Filho confirma a saída de três secretários do seu governo

João Urtiga/Alagoas 24 HorasRenan filho durante solenidade no Palácio

Renan filho durante solenidade no Palácio

O governador Renan Filho e alguns secretários estiveram presentes nesta segunda-feira (2) no Palácio dos Martírios para um café da manhã onde foram apresentadas as ações dos últimos três meses de governo. Na solenidade, o governador de Alagoas falou também sobre os secretários que irão deixar suas funções para concorrer a um cargo político nas eleições de 2018.

Isso acontece porque quem irá disputar o pleito eleitoral não pode exercer cargos no governo, logo, tem que deixar a função até o próximo sábado (7). Renan Filho não anunciou os substitutos dos pré-candidatos.

Renan Filho explicou que uma reunião acontece na tarde desta segunda-feira (2) onde irá conversar com os secretários que atuam em seu governo com intuito de saber quais deles pretendem disputar cargos eleitorais em outubro. “Queremos permitir que todos estejam aptos para o pleito de 2018. O estado irá se reestruturar e apresentar novos quadros para darmos continuidade ao trabalho que vem sendo feito em Alagoas”, afirmou.

De forma antecipada, o governador citou os nomes da secretária Claudia Petuba, da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), do secretário Luciano Barbosa, da Secretaria da Educação e Régis Cavalcante, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), afirmando que estes irão sair de suas respectivas pastas para concorrer a cargos nas eleições de 2018.

Eleições 2018

Ao ser questionado sobre as eleições para o Governo do Estado, Renan Filho afirmou acreditar que a oposição terá um candidato na disputa e comparou a reeleição com uma espécie de plebiscito onde a população pode escolher se quer continuar com o governo atual, ou mudar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos