Advogado foi assassinado com dois tiros à queima-roupa, diz perícia

Arquivo PessoalJosé Fernando Cabral de Lima foi morto na Ponta Verde

José Fernando Cabral de Lima foi morto na Ponta Verde

O relatório preliminar da Perícia Oficial de Alagoas (Poal) enfraquece a tese de latrocínio (matar para roubar) contra o advogado José Fernando Cabral de Lima, assassinado na manhã desta terça-feira (3) dentro de uma casa de câmbio no bairro da Ponta Verde.

Segundo o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, “após o exame de necropsia ficou confirmado que a vítima José Fernando Cabral de Lima, de 52 anos, foi morta com dois disparos de arma de fogo, efetuados à curta distância na cabeça, sendo um no ouvido direito e outro na têmpora direita”, afirma o relato.

Na versão inicial apresentada por uma testemunha, Fernando Cabral teria sido morto por uma dupla de assaltantes. A alegação, no entanto, foi questionada ainda no local, uma vez que a dupla teria simplesmente ignorado o telefone da vítima e uma carteira.

Leia também

Advogado é assassinado dentro de casa de câmbio na Ponta Verde
Câmeras flagram assassinos de advogado em galeria na Ponta Verde; Vídeo

Vídeos de sistema de monitoramento de empresas no entorno da Galeria Ivone Mendes, onde a casa de câmbio está instalada, mostram o momento em que a dupla de assassinos chega ao local, comete o crime e sai em uma motocicleta que estava estacionada em um beco.

No momento do crime, o advogado estava na companhia do sócio, José Sinval Aves, e de um funcionário, cuja identidade não foi divulgada. A casa de câmbio, Mundial Exchance, havia sido alvo de operação em março desse ano das forças de segurança do Estado. Na ocasião, sete colombianos foram presos acusados de usar a empresa para enviar remessas ao exterior, caracterizando evasão de divisas. A Mundial Exchance pertence a José Sinval, sócio de Fernando Cabral.

ReproduçãoSuspeitos flagrados por câmeras de segurança

Suspeitos flagrados por câmeras de segurança

O sepultamento do advogado acontece às 11h desta quarta-feira (4), no Cemitério Parque das Flores. Ainda ontem, a delegada Paula Franssinete esteve na cena do crime para realizar os primeiros levantamentos. A fase de depoimentos também foi iniciada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos