Instituto de Identificação de Alagoas intensifica ações itinerantes regionalizadas

Atendimento descentralizado facilita acesso da população aos serviços do órgão

Ascom / PoalAtendimento descentralizado facilita acesso da população aos serviços do órgão

Atendimento descentralizado facilita acesso da população aos serviços do órgão

Nesta quarta-feira (16), a equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas estará atendendo a população no município de Junqueiro (Dia D) e Branquinha (Justiça Itinerante). No dia 17, será a vez dos moradores de Monteirópolis receber os serviços do órgão e, no dia seguinte (18), Olho d’Água das Flores.

A agenda continua na próxima semana com três ações do Dias D do Governo Presente, sendo dia 22, em Cajueiro; 23, em Tanque D’Arca; e dia 24, em Coité do Nóia. Já no dia 26, no sábado, será a vez do município de Palmeira dos Índios receber os serviços do Instituto durante uma Ação Global.

Na última semana do mês de maio, o Instituto realizará duas ações do projeto Identificação nos Cisps. Dia 29, a equipe atenderá no Centro Integrado de Segurança Pública de Girau do Ponciano, e no dia 30 no Cisp de Igaci.

Roney Presbítero, chefe especial do Instituto de Identificação, explicou que o órgão vem seguindo as diretrizes do Governo de Alagoas, que visa garantir à população o acesso aos serviços públicos oferecidos pelo Estado. Dessa forma, a equipe itinerante do Instituto vai até os municípios que não possuem postos de identificação e que apresentam uma demanda reprimida de solicitações para emissão do RG.

“Só neste mês de maio, o Instituto de Identificação participará de oito ações denominadas Dia D do Governo do Estado. Além disso, iremos participar de diversas ações itinerantes em parceria com outras instituições, reforçando essa política de garantir à população o acesso à carteira de identidade,” afirmou Presbítero.

A expectativa é que a equipe de servidores do posto atenda uma média de 400 solicitações, entre primeira e segunda via da carteira de identidade. A ação  faz parte de uma agenda do órgão que busca levar acessibilidade aos serviços de emissão da carteira de identidade.

Fonte: Ascom / Poal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos