Policial civil é assassinado a tiros após reagir assalto na parte alta de Maceió

Ascom PC/ALaloisio

O policial civil Aloísio Barbosa de Lima morreu na noite dessa quarta-feira (30) após reagir a um assalto no conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro, em Maceió. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com testemunhas, dois homens entraram em um estabelecimento comercial que pertencia a Aloísio e anunciaram um assalto ao local. No momento do crime, o policial tentou reagir e os criminosos atiraram e acertaram a vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro a vítima, mas ao chegar ao local, constatou o óbito de Aloísio.

Após o crime, os suspeitos fugiram e levaram a arma do policial civil. Militares pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local e realizaram rondas pela região, mas não encontraram os responsáveis pelo homicídio de Aloísio.

Por meio de nota oficial, a Delegacia-Geral da Polícia Civil lamentou a morte de Aloísio e afirmou que as unidades policiais estão incubidas da missão de identificar e prender os autores do homicídio. Confira!

É com profundo pesar que a Delegacia Geral da Polícia Civil comunica a morte do Agente de Polícia, Aloisio Barbosa de Lima, ocorrido na noite desta quarta-feira (30). A instituição está de luto. É um golpe que atinge a todos os integrantes da PC alagoana.

Informações inicias dão conta de que o policial civil reagiu a um assalto e foi atingido no conjunto Salvador Lyra, em Maceió.

Desde que tomou conhecimento do fato, o delegado-geral determinou que todas as medidas fossem adotadas com o objetivo de localizar e prender os responsáveis pelo assassinato do agente Aloisio.

A Delegacia Geral acionou, e estão nas ruas para localizar e prender os criminosos, policiais civis de diversas unidades da PC, a exemplo do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral, Asfixia, Oplit, Tigre, GIGD, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Deic, GPJ 1, diretores da instituição e policiais civis de diversos setores, na busca aos culpados. Até policiais que estavam de folga se engajaram na ação para a prisão dos responsáveis pela morte do agente.

“Aos familiares de Aloisio Barbosa manifestamos total solidariedade, e reafirmamos o compromisso profissional na busca de prender os culpados pelo crime”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

O agente Aloisio tinha 31 anos na Polícia Civil de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos