Vestibular de Inverno: comece a faculdade com desconto de até 70%

Mais de 240 mil bolsas de estudo são ofertadas para o ensino superior

Vestibular de Inverno - comece a faculdade com desconto de até 70%

Iniciar a graduação requer preparação para ter um bom desempenho no vestibular, mas também atenção para não deixar escapar as oportunidades. Com a chegada do segundo semestre, os estudantes que não se matricularam na faculdade no início do ano podem se candidatar às vagas anunciadas no vestibular de inverno de várias instituições de ensino superior existentes no Brasil.

As oportunidades contemplam o aprovado no vestibular com até 70% de desconto em todas as regiões do Brasil graças às mais de 240 mil bolsas de estudo ofertadas em instituições de ensino superior da rede privada, válidas tanto para a graduação quanto para a pós-graduação. Todas as regiões do país têm bolsas de estudo ofertadas por meio do programa educacional Educa Mais Brasil em parceria com o jornal Correio.

A proximidade da faculdade com a residência ou local de trabalho é um fator muito considerado especialmente quando o vestibulando já trabalha, de alguma forma, na área em que deseja se graduar. “Eu tenho alguns vestibulares em vista. As oportunidades de bolsas e desconto são muito interessantes. Pretendo fazer [vestibular] apenas para instituições próximas ao meu local de trabalho”, comenta a estudante Janine da Cruz Caputo, de 25 anos, que pretende estudar Engenharia de Produção.

Caputo trabalha atualmente na área de Logística e Transportes e deseja tornar-se engenheira de produção por se interessar pela área e enxergar as oportunidades. Para ampliar as suas possibilidades, também realizará o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018.

Todas as bolsas de estudo de graduação ofertadas estão disponíveis no site do programa Educa Mais. Ao acessar a home, é possível escolher a cidade e o estado onde deseja cursar a faculdade, buscar o curso desejado e os descontos que mais se encaixam no orçamento. “O desconto que a bolsa de estudo oferece é importante porque facilita bastante o pagamento e uma outra coisa que me chama atenção é o nome que a faculdade tem por uma questão de mercado de trabalho”, ressalta Caputo.

Ao realizar a inscrição e ser contemplado com a bolsa de estudo, é preciso apenas pagar a taxa de adesão ou pré-matrícula, o que torna gratuita a matrícula (ou a primeira mensalidade) na faculdade ou instituição. Por não se tratar de um financiamento (a exemplo do Fies), e sim de bolsa de estudo, o estudante não adquire dívidas futuras ao término da graduação caso tenha feito todos os pagamentos no devido período.

Vestibular para graduação EAD

Há pouco mais de um ano de expedição do Decreto Nº 9.057, de 25 de maio de 2017, que atualizou a legislação sobre a regulamentação do ensino EAD no Brasil, houve crescimento de 133% dos polos de ensino EAD. Antes, eles eram 6.583 e passaram a ser 15.394 de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Além disto, mais de 18% das matrículas no ensino superior são em cursos EAD.

Os dados são importantes para destacar que, embora a localização da faculdade deva ser considerada, é válido lembrar que o vestibular de inverno também pode contemplar cursos de graduação EAD (ensino a distância). Com isto, o estudante não precisa limitar a escolha da instituição.

Dicas de aprovação no vestibular de inverno

  1. a.       Fazer um cronograma de estudos: Caso o estudante já tenha escolhido o curso e a instituição em que deseja estudar, é hora de fazer o planejamento, que pode ser a longo prazo (um ano) ou médio prazo (semestre). Definir as disciplinas e organizá-las por ordem de importância.
  2. b.      Resolva provas anteriores: Busque provas já realizadas pela instituição de ensino em que irá se candidatar ou resolva questões da banca organizadora, ainda que sejam do vestibular de uma instituição diferente. As questões podem ser parecidas de um vestibular para outro, o que ajuda a fixar o conteúdo.
  3. c.       Busque materiais complementares: Apostilas de professores e cursos diversos, videoaulas, resolução de questões sempre contribuem para o bom desempenho do estudante.
Fonte: Ascom Educa Mais

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos