Croácia joga com time reserva, vence Islândia e avança com 100%

Fifa

Com um time recheado de reservas, a Croácia venceu a Islândia por 2 a 1 e se garantiu a primeira colocação do Grupo D da Copa do Mundo. O jogo válido pela terceira rodada foi realizado na Arena Rostov, nesta terça-feira (26/06).

Com o resultado, os croatas terminaram na liderança da chave, com 9 pontos, e vão enfrentar a Dinamarca, vice-líder do Grupo C, nas oitavas de final.

A Argentina terminou na segunda posição, com 4, e enfrentará a França. Nigéria (3) e Islândia (1) foram eliminadas.

Os croatas quebraram um tabu: nunca haviam vencido três jogos na fase de grupos em uma Copa do Mundo. Eles perderam para Argentina (1998), Equador (2002) e México (2014), além do empatarem com a Austrália (2006).

É a primeira vez desde 1998, quando terminou na 3ª posição na Copa do Mundo da França, que a Croácia avançou para as oitavas de final.

JOGO

Mesmo com o técnico Drazen Ladic ter escalado uma formação reserva, os crotas começaram melhores o duelo, com muita posse de bola, mas os islandeses conseguiram equilibrar o primeiro tempo e criaram a primeira boa chance de abrir o placar.

Aos 39 minutos, Finnbognason tabelou com Sigurdsson e chutou colocado no gol de Kalinic, mas a bola passou muito perto do goleiro croata.

Antes do intervalo, a Islândia levou perigo outra vez. Aos 45, Kalinic afastou parcialmente um cruzamento de escanteio e a bola sobrou para Bjarnasson. Ele tentou o chute, a bola bateu na perna de Kalinic.

Na segunda etapa, a Croácia voltou ainda com maior posse de bola. De longe, Badelj chutou com força e a bola bateu no travessão da Islândia.

A insistência de Badelj deu certo. Aos 7 minutos, o volante apareceu para pegar o rebote na marca do pênalti e apenas completou para o fundo das redes.

A Islândia quase empatou aos 10 minutos. Após outro cruzamento na área da Croácia, Ingason venceu os zagueiros e cabeceou a bola no travessão de Kalinic.

Aos 27, os islandeses desperdiçaram outra chance. Depois de cruzamento de Finnbognson, Bjarnason apareceu sozinho, mas errou o chute.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos