Polícia Civil identifica autores de roubo a secretário do Ministério da Justiça

Ascom PC

Celulares apreendidos com os suspeitos

Uma operação deflagrada pela Gerência de Recursos Especiais da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Fábio Costa com o apoio do delegado Thiago Prado – Regional de Arapiraca – foi desencadeada nesta terça feira, 26. A operação tinha como objetivo capturar os criminosos que fizeram como vítimas, na sexta-feira (22), na praia da Barra de São Miguel, o secretário executivo do Ministério da Segurança Pública, Flávio Basílio, e sua esposa. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela juíza Renata Malafaia. O crime ocorreu quando ambos estavam hospedados na Barra de São Miguel e foram abordados por dois homens, enquanto caminhavam na areia. Foram subtraídos pertences das vítimas como joias e celulares.

Durante as investigações policiais foi possível chegar, através de provas técnicas, ao criminoso identificado como Alisson Correia da Silva, 21 anos, que, ao ser interrogado confessou o crime e confirmou a participação do seu comparsa José Edilson Pinheiro da Silva, vulgo “Sula”, conhecido na região por outros roubos semelhantes.

Em Arapiraca, ao perceber os policiais, José Edilson atirou em direção as equipes da polícia, empreendeu fuga com seu veículo, abandonando seu carro e invadindo uma residência pela janela. José Edilson, de arma em punho, fez uma família de barreira humana, colocando em risco inclusive uma criança de seis meses.

José Edilson – que respondia a vários crimes – foi alvejado e morreu. Dando continuidade à operação, Cauê Ramos Ardana, 20 anos, Marcelo Augusto de Oliveira Freitas, 21 anos, Rodrigo Hilário Meneses dos Santos, 24 anos, foram presos por receptação e associação criminosa. Eles compravam celulares roubados e os revendiam a preços abaixo do valor de mercado. Além do celular do secretário executivo do Ministério, outros 19 celulares foram apreendidos com o grupo.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos