Com energia solar, Parque Infantil Sustentável é inaugurado na orla da Ponta Verde

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), o Prefeito Rui Palmeira entregou, nesta terça-feira (3), o terceiro Parque Infantil Sustentável de Maceió, que foi instalado na orla da Ponta Verde. A população já conta com outros dois parques, um também na Ponta Verde e outro na Pajuçara.

A estruturação do espaço, que servirá de lazer para as crianças, também foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió com o Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel, que também financiaram a iniciativa. O parque conta com brinquedos de madeira de eucalipto, que, segundo especialistas, possuem durabilidade de cerca de 10 anos, se bem cuidadas.

Victor Leahy/Alagoas 24 Horas

O prefeito Rui Palmeira destacou a parceria público-privada como um dos pontos fundamentais para a existência do parque. “A prefeitura apenas cedeu o espaço, sem custos, e é um empreendimento público que queremos levar para outras partes da cidade, e para isso queremos o apoio do empresariado maceioense para que possamos ter mais espaços como esse em outros pontos de Maceió”, pontuou. “Minhas filhas mesmo, já estiveram aqui e agora estão chorando em casa querendo vir”, brincou o prefeito.

Como de costume, Palmeira fez apelo para que a população também cuide do parque para garantir a durabilidade do local. “Infelizmente ainda sofremos muito com o vandalismo que acontece em diversos pontos, como praças e outras áreas públicas da cidade. Nós pedimos para que a população, além de cuidar, denuncie as ações de depredação que forem presenciadas”, concluiu.

A empresária Ely Simone elogiou a iniciativa e contou que já frequentava o parque com os netos mesmo durante o período de instalação. “Eu moro um pouco distante e lá não tem esse espaço. Faz muita falta ter um local e nosso prédio não oferece isso para a gente. É um lugar onde a gente vem para esse momento deles, para que eles não fiquem apenas dentro do apartamento”, vibrou.

Victor Leahy/Alagoas 24 Horas

Energia Solar

Apesar de ser o terceiro Parque Infantil Sustentável, esta é a primeira iniciativa que conta com uma placa de energia solar, localizada no topo de um dos brinquedos. A placa, junto a uma bateria, garantirá que as pessoas possam carregar os telefones móveis no espaço público, tanto de dia, quanto à noite. A manutenção de todo o espaço fica sob responsabilidade da Prefeitura de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos