Brasil de Pelotas x CSA – Pressão da degola contra o alívio do G4

Ascom CSA

Em partes opostas da tabela, Brasil de Pelotas e CSA se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, pela 14ª rodada da do Campeonato Brasileiro Série B. Tentando fugir da zona do rebaixamento, o Xavante tenta aproveitar o embalo de jogar diante de sua torcida, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, para respirar na competição.

O Brasil de Pelotas ocupa a 17ª posição na tabela, a primeira dentro da zona de rebaixamento, com 13 pontos, podendo deixar a zona da degola caso vença nesta rodada. O clube gaúcho vem de derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO fora de casa.
O CSA tem 22 pontos e começa a rodada no G4, tendo como objetivo voltar a vencer para se manter por lá. O clube alagoano tenta dar fim a uma sequência de quatro empates seguidos, o último deles por 2 a 2 contra o Coritiba.

ESTREIA NO BRASIL?
Anunciado pelo Brasil de Pelotas na última segunda-feira, o meia Pereira deve estrear nesta quinta-feira. “Pereira treinou bem e deve começar a partida entre os titulares. CSA vem para vencer o jogo, precisamos ter paciência”, afirmou o treinador xavante Gilmar Dal Pozzo.
Apesar de falar sobre a possibilidade de utilizar o meia, Dal Pozzo não revelou quem será o escolhido para deixar o time. O mais provável é que Kaio perca a posição. For isso, não a escalação não tem maiores mistérios.

Na coletiva, o técnico confirmou outras duas alterações. O Bruno Colaço retorna como titular na lateral esquerda, enquanto William Machado fica com a vaga em aberto na zaga pela ausência de Rafael Dumas, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

CELEBRAÇÃO E NOVO PARCEIRO
O meia Didira vai completar nesta quinta-feira o centésimo jogo com a camisa do CSA. “É uma felicidade grande passar por mais uma marca. Para mim está sendo muito bom estar conquistando essas coisas na equipe. Só tenho que agradecer a Deus por tudo. Que essa seja mais uma marca de muitas. São cem jogos de luta, de vontade, de superação, de glórias, e de momentos difíceis também. É um jogo que vai ficar marcado na equipe”, afirmou o jogador de 30 anos.
No duelo em Pelotas, Didira terá uma nova companhia no meio de campo. Isso porque o técnico Marcelo Cabo indiciou que vai sacar Walter do time para promover a entrada de Daniel Costa. Outra mudança deve ser a entrada do goleiro Lucas Frigeri no lugar do criticado Mota.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos