Ex-ministro alagoano desiste de candidatura ao Senado Federal

João Urtiga/Alagoas24horas

Ex-ministro Marx Beltrão (PSD)

Após passar meses anunciando e tentando construir uma candidatura ao Senado Federal, o ex-ministro do governo Michel Temer (MDB) e deputado federal Marx Beltrão (ex-MDB e agora PSD), reafirmou sua fidelidade aos Calheiros e, por meio das redes sociais, nesta quinta-feira, 5, anunciou que concorrerá à reeleição à Câmara dos Deputados, em Brasília.

Beltrão chegou a destacar em nota à imprensa, em abril deste ano, que diante de toda a sua trajetória política, iniciada no executivo municipal de Coruripe, no litoral sul alagoano, passando pela Câmara dos Deputados e, inclusive, no Ministério do Turismo ao longo de 18 meses, sentia a necessidade e tinha a missão de concorrer ao Senado Federal.


LEIA TAMBÉM

Marx Beltrão reafirma pré-candidatura para Senado Federal

Em Alagoas, o MDB é capitaneado pelo senador Renan Calheiros, que tem seu filho como candidato à reeleição ao Governo.  Para tentar consolidar sua candidatura ao Senado, Marx chegou a deixar o MDB e se filiar ao PSD para assim “dar sequência a um projeto político voltado para o Estado de Alagoas e para o País, assumindo mais um desafio pela renovação”, conforme destacou por meio da nota.

Mas, no dia de ontem, Beltrão usou sua rede social para anunciar a desistência da candidatura ao Senado e fidelidade à família Calheiros, em especial ao governador Renan Filho (MDB), onde possui duas secretarias com cargos de indicação.

Disputa pelas duas cadeiras no Senado

Com a sua desistência, temos apenas – até então – cinco nomes na disputa a duas vagas no Senado Federal que são ocupadas por Renan Calheiros (MDB) e Benedito de Lira (PP). Ambos concorrem à reeleição, além do ex-governador Teotonio Vilela e Rodrigo Cunha, ambos pelo PSDB, e o professor da Universidade Federal de Alagoas, Oswaldo Maciel, pelo PCB.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos