Ônibus que continuarem com catracas altas poderão ser lacrados pela SMTT

Reprodução

Catracas duplas

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) poderá lacrar os ônibus urbanos da capital que forem encontrados com as catracas duplas, a partir da próxima segunda-feira, 9.

O prazo final para adequação das empresas terminou no dia 30 de junho e até agora as empresas do setor não cumpriram as exigências determinadas pela Lei municipal 6.752/2018 promulgada pela Câmara de Maceió.

O superintendente de Trânsito da capital, Antônio Moura, disse, em entrevista à TV Pajuçara que marcou uma reunião com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturbe), na segunda-feira, onde irão discutir as razões pelas quais as empresas não modificaram as catracas.

Recentemente o sindicato teria informado que as empresas não teriam condições de cumprir as exigências de imediato. No entanto, Antônio Moura avisa: “A SMTT vai usar seu poder para fazer cumprir a lei e entre as sanções previstas estão o lacre dos veículos”, disse.

Desde que foram implantadas em 2017 para reduzir o número de assaltos a ônibus, as catracas altas ou duplas, são alvo de muita polêmica. Embora o Sinturbe afirme que elas foram responsáveis pela redução de mais de 70% dos assaltos, em comparação ao ano anterior, a população reclama que os assaltos continuaram e a dificuldade de utilizar o equipamento é grande. Para pessoas com sobrepeso e outras com crianças de colo, por exemplo, se tornou um problema utilizar o transporte público desde a instalação das catracas.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos