Reeducando morre no HGE após ser baleado durante tentativa de fuga

Ascom/PC

Um reeducando morreu no Hospital Geral do Estado após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de fuga do presídio Cyridião Durval, em Maceió. A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar.

A vítima foi identificada como  José Silvano de Freitas Silva, 34 anos. A informação da morte foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Kleyton Anderson que confirmou que os disparos de fogo foram deflagrados por agentes penitenciários.

A ainda foi socorrido com vida para o HGE, mas não resistindo aos ferimentos entrou em óbito.

A vítima

José Silvano tem várias passagens pela polícia. Uma de suas prisões foi por tráfico de drogas em junho de 2016 (Leia a matéria). Na ocasião, ele teria tentado se desfazer de um pacote com 72 pedras de crack e foi detido por uma guarnição ao cair de uma motocicleta enquanto tentava fugir.

Em março de 2017, ele foi novamente preso na Avenida Senador Rui Palmeira, no Bom Parto. Ele estava foragido da justiça e na ocasião da prisão ele estaria com um revólver calibre 38 e teria dado um nome falso aos agentes da segurança pública (Leia a matéria).

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos